3 características essenciais do empreendedor

Coaching Empreendedorismo

3 características essenciais do empreendedor

2 min Partilhar 27 de Julho, 2012

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Empréstimo habitação

Normalmente associamos os empreendedores a pessoas que têm muitas ideias ou então a pessoas que têm o seu próprio negócio, a sua empresa. Na verdade para se ser considerado empreendedor é necessário possuir algumas características fundamentais. Neste artigo mostramos-lhe 3 elementos fundamentais dos empreendedores.

Conheça as suas capacidades e limitações

Para criar o seu negócio tem de ser persistente. Não pode desistir, porque vão existir muitas dificuldades. Muitas pessoas, especialmente as mais próximas, vão-lhe dizer que não consegue. Que vai falhar. Que tem de se preocupar com a sua segurança e a segurança financeira da sua família. Vai ser preciso conhecer as suas capacidades e limitações. E vai precisar destas 3 características…

Visão

Um empreendedor tem uma visão muito clara do seu objetivo. Tem a capacidade de ver mais além. De perceber que os sacrifícios e o caminho têm um objetivo em mente. Por exemplo, um escultor vê um tronco e consegue visualizar logo uma imagem, para ele a imagem já existe ele só a vai esculpir e retirar o que está a mais, enquanto que uma pessoa normal só consegue ver um tronco.

Coragem

A coragem é outra característica do empreendedor. Na maioria das vezes o empreendedor precisa de fazer grandes mudanças na sua vida, tais como mudar de cidade ou até mesmo de país, mudar de trabalho e consequentemente deixar de ganhar o seu salário. Ou seja, irá ter de ter a capacidade de enfrentar, gerir e superar riscos. O risco é parte integrante da vida de qualquer empresário e acaba por ser algo natural…

Competência

Ter competência para executar é fundamental para fazer acontecer. O empreendedor tem uma grande capacidade para lidar com a adversidade, com um “não”, é uma pessoa extremamente persistente com uma grande capacidade de gerir as suas emoções e as suas relações com os outros.

E depois?

Se tem estas características e se tem uma ideia de negócio pode estar na altura de avaliar o seu projeto. Porque não experimentar gratuitamente a nossa ferramenta de avaliação de negócios? Veja se a sua ideia tem pernas para andar com o IVO.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros