5 Razões para fazer um seguro de saúde

0
245
seguro de saúde

Com o atual estado do serviço nacional de saúde e com o aumento das taxas moderadoras temos assistido a um crescente interesse pelos seguros de saúde. Neste artigo vamos dar-lhe 5 razões para fazer um seguro de saúde.

Para que serve um seguro?

Antes de mais convém reforçar o motivo pelo qual fazemos seguros. Independentemente dos ramos, fazemos seguros para passar as consequências de um sinistro para uma terceira parte, a companhia de seguros. Pagamos um valor (o chamado prémio) por essa possibilidade mas com esse valor teremos um conjunto de vantagens ou características que poderemos valorizar (se não valorizamos devemos retirar essa cobertura da apólice).

Ter acesso à saúde que precisamos

Uma das piores coisas que nos pode acontecer é esperar por um tratamento de saúde que é urgente. Infelizmente, ao estarmos dependentes do serviço nacional de saúde poderemos ter de esperar. A qualidade do serviço clínico é muito boa (dependendo das zonas do pais). Mas o problema é ter de esperar. Podemos ter de esperar por consultas, exames ou operações importantes. E com a saúde não se brinca…

Maior rapidez no atendimento

Quem tem acesso à medicina privada tem cuidados de saúde mais rápidos. Quem ainda não teve a experiência de ter de marcar consultas com meses de antecedência no SNS? E mesmo marcando não teve a possibilidade de escolher o médico da sua eleição? Se tiver um seguro de saúde pode escolher o melhor médico e os prazos de atendimento são mais reduzidos.

Proteger-se contra despesas avultadas

Os seguros de saúde têm associado um conjunto de coberturas que pode ser mais ou menos abrangente. Estas coberturas garantem que a companhia de seguros se irá responsabilizar pelo pagamento da despesa, quer seja de valor baixo ou valor elevado (respeitando os limites). Conhecemos demasiados casos em que as pessoas são confrontadas com preços de exames demasiado avultados e que poderiam ter sido evitados se tivessem um bom seguro de saúde.

Melhor acompanhamento médico

Muitas pessoas tendem a ir aos médicos apenas em situações de necessidade. Tendem a fazer exames com uma reduzida frequência e com isso colocam em causa a sua saúde. Ter um seguro de saúde permite-lhe fazer check-ups periódicos que poderão prevenir doenças ou situações mais complicadas. O diagnóstico e um acompanhamento periódico permitem uma melhor saúde.

Pagar um prémio de seguro pode parecer uma despesa desnecessária. No entanto, existem diversas razões que podem justificar esta despesa, especialmente numa altura em que as taxas moderadoras já são equiparáveis aos preços das franquias dos seguros. A escolha do melhor seguro de saúde obedece a algumas regras e um mediador qualificado poderá ser uma ótima ajuda quer no que toca às coberturas quer na redução do preço a pagar. Preencha o formulário abaixo e veja qual o melhor seguro de saúde para si!

Avalie este artigo
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSeguro Multirriscos habitação – O que precisa de saber?
Próximo artigoSeguro de Empregada Doméstica – É Obrigatório!
João Morais Barbosa
Iniciou a sua carreira no setor financeiro onde desempenhou funções de analista de ações e gestor de fundos de investimento. Especialização em mercados e ativos financeiros no ISCTE e uma pós-graduação em Análise Financeira no ISEG, curso que lhe conferiu o Certificado Europeu de Analista Financeiro. Fundou a Escola de Finanças Pessoais – sendo co-autor de seis livros nesta temática (Manual das Finanças Pessoais, Manual da Poupança, Como Acabar com as Dívidas Pessoais e Familiares, O meu primeiro livro de Finanças Pessoais e Como ensinar o meu filho a poupar, Viva uma Reforma Feliz). Através da Escola de Finanças Pessoais já formou mais de 5.000 colaboradores de empresas nacionais e internacionais. Tendo sido Diretor-Comercial na DignusCapital, decide criar o seu projeto próprio na área da renegociação e intermediação de crédito, fundando a Reorganiza, empresa onde trabalha atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA