Na Reorganiza cruzamo-nos com inúmeros casos de excesso de endividamento. Procuramos ajudar as pessoas através da renegociação e da intermediação de crédito, sendo o objetivo último baixar estruturalmente os seus custos financeiros. Fazemo-lo de forma corretiva. Queremos deixar conteúdos que evitem que se atinja a necessidade de intervenção correção. Neste contexto, queremos destacar um conjunto de erros que lhe podem custar caro e levá-lo ao descontrolo financeiro.
Fazer Crédito Desnecessário
Antes de fazer um crédito deverá pensar se precisa mesmo de contrair esse empréstimo. Será que precisa mesmo de comprar esse produto? Será que não pode comprar um produto mais barato ou poupar durante alguns meses e comprar a pronto? Pense sempre que ao pedir um crédito pessoal está a antecipar consumo futuro pelo que terá de devolver o dinheiro com um acréscimo de juros.
Cuidado Com as Facilidades Oferecidas
Tenha cuidado com as campanhas publicitárias que lhe prometem mundos e fundos. Anúncios que prometem inúmeras facilidades, prazos de pagamento alargados e prémios. Recorde-se sempre que o que importa num crédito não é a prestação mensal mas antes o valor total dos encargos ao longo do contrato.
Não Faça Demasiados Créditos
Cruzamo-nos com pessoas com 7 ou mais créditos. Créditos muitas vezes contratados para pagar prestações de outros créditos (não falamos apenas do crédito consolidado, solução que achamos pode ser muito interessante para pessoas regradas). Se tiver de contratar um crédito para pagar prestações de outros créditos saiba que está em situação de excesso de endividamento e a entrar numa espiral de sobreendividamento. Assim, recomendamos que nos contacte rapidamente para conter os prejuízos que advenham dessa situação!
Faça uma Análise de Crédito Cuidada
O último passo antes de assumir o compromisso do crédito passa pela análise cuidada da sua situação financeira, do seu orçamento familiar e da sua taxa de esforço. Nunca se esqueça de tomar em consideração o facto de que o seu orçamento deverá acomodar eventuais subidas de taxas de juro e seus impactos na prestação mensal dos seus créditos.
Na sua relação com as instituições financeiras todo o cuidado é pouco. Quando falamos sobre dinheiro deveremos tratar o assunto com pinças pois as decisões que tomamos têm consequências por diversos anos. Caso tenha alguma dúvida não hesite e deixe aqui os seus comentários ou utilize o Simulador de Crédito Pessoal Mais Barato, em baixo.