Como Poupar Dinheiro?

0
499
como poupar dinheiro

Quem não quer poupar dinheiro e concretizar os seus sonhos financeiros? Por onde começar? Se queremos poupar temos de ser criteriosos, cortar custos de forma assertiva e definir objetivos. Veja onde é possível cortar para poupar.

Poupar Dinheiro No Crédito Da Casa

Os bancos voltaram à guerra dos spreads. É altura renegociar o seu crédito habitação. Dirija-se ao seu banco e exija uma baixa do spread ou trate de transferir o seu crédito para outro banco. Olhe também para os produtos associados e comece desde já a constituir as suas aplicações financeiras para que o dinheiro comece a trabalhar para si.

Cortar Com Os Custos Dos Seguros

Costumamos ter seguros com coberturas que não precisamos e com preços desajustados. É altura de contactar o seu mediador e rever toda a sua carteira de seguros. Olhe para as coberturas e para a evolução do prémio ao longo do contrato.

Acabar Com As Comissões Bancárias

Há cada vez mais bancos com contas bancárias isentas de custos e com melhores níveis de serviço. Faça uma análise ao mercado, veja quais os bancos mais baratos e transfira a sua conta. É possível poupar várias centenas de euros por ano. Neste contexto poderá ver o nosso estudo sobre qual o melhor banco para a sua conta à ordem.

Faça As Compras De Natal Com Tempo

Faltam menos de dois meses para o Natal. Tem muito tempo para fazer a lista de presentes, pesquisar preços e fazer as compras. Conseguirá aproveitar promoções, aproveitar os saldos, poupar dinheiro e tempo. Vai desfrutar do Natal com outra tranquilidade.

Muitas vezes dizem-nos que é impossível poupar dinheiro. Que o salário não estica e que sobra sempre mês para além do salário. É verdade. Muitas vezes partimos para a “guerra” já derrotados. Já desanimados. E depois é natural que vacilemos à primeira dificuldade com que nos deparamos. Acredite que é possível poupar. É possível mudar de vida. É possível ter mais e melhor qualidade de vida.

Avalie este artigo
COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo Ensinar O Seu Filho A Combater O Desperdício?
Próximo artigoOs Desafios da Formação de Executivos
João Morais Barbosa
Iniciou a sua carreira no setor financeiro onde desempenhou funções de analista de ações e gestor de fundos de investimento. Especialização em mercados e ativos financeiros no ISCTE e uma pós-graduação em Análise Financeira no ISEG, curso que lhe conferiu o Certificado Europeu de Analista Financeiro. Fundou a Escola de Finanças Pessoais – sendo co-autor de seis livros nesta temática (Manual das Finanças Pessoais, Manual da Poupança, Como Acabar com as Dívidas Pessoais e Familiares, O meu primeiro livro de Finanças Pessoais e Como ensinar o meu filho a poupar, Viva uma Reforma Feliz). Através da Escola de Finanças Pessoais já formou mais de 5.000 colaboradores de empresas nacionais e internacionais. Tendo sido Diretor-Comercial na DignusCapital, decide criar o seu projeto próprio na área da renegociação e intermediação de crédito, fundando a Reorganiza, empresa onde trabalha atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA