Como Sair da Lista Negra do Banco de Portugal

Crédito

Como Sair da Lista Negra do Banco de Portugal

2 min Partilhar 27 de Setembro, 2015

Search
Generic filters
Exact matches only
Bancos Lista Negra

Tem o seu nome no Banco de Portugal e não consegue ter crédito? Saiba que tendo o nome no Banco de Portugal impossibilita os clientes de ter crédito. Contudo, existem alternativas para reduzir as suas prestações.

Todos os dias vemos o aumento do incumprimento de contratos de crédito das famílias portuguesas. Infelizmente, todas as medidas de austeridade acabaram por ter consequências no orçamento familiar, obrigando a esforços cada vez maiores para poupar dinheiro ou para ganhar dinheiro extra.

Uma das consequências do incumprimento é ficar com o nome na lista negra do Banco de Portugal. Se ainda não está nesta situação mas se teme vir a ficar, sugerimos que procure perceber se consegue ter um crédito consolidado ou se é possível renegociar as suas dívidas. Se já está na lista negra do Banco de Portugal, deverá atuar rapidamente para resolver essa situação.

Negociar o Crédito Com os Seus Bancos

A principal ferramenta para limpar o seu nome da lista negra consiste na negociação de créditos com os seus vários bancos. Tipicamente, os clientes que recorrem ao nosso apoio têm em média 7 créditos. Assim, terão de negociar os créditos com até sete instituições de crédito. Neste contexto, será possível:

  • Solicitar períodos de carência;
  • Pedir redução de taxa de juro;
  • Transformar créditos de muito curto prazo em prazos mais largos;
  • Aumentar o prazo do crédito.

Não é Possível Ter Crédito Com o Nome no Banco de Portugal

Se tiver o nome na lista negra do Banco de Portugal saiba que não será possível ter um novo crédito. Infelizmente, várias pessoas pagam até €90 para conseguir uma pré-aprovação do seu crédito junto de instituições pouco credíveis e acabam por perder o seu dinheiro e não ter crédito. Assim, sugerimos que tenha em atenção alguns cuidados a ter nos pedidos de crédito pela internet.

Pode parecer que é difícil renegociar as suas dívidas. Contudo, diz-nos a experiência que o que custa mais é admitir que não consegue pagar e que tem de atuar. O primeiro passo é admitir que precisa de mudar de vida. Depois de se colocar ao caminho vai-lhe parecer que negociar créditos até é bastante fácil. Nunca se esqueça que o NÃO está sempre garantido.

Sabia que é possível poupar mais de 40% com ao negociar créditos? Se tem dúvidas e se precisa de algum apoio estamos ao seu dispor para a marcação de uma consulta de diagnóstico financeiro gratuito.



Comments (10)
  1. Jorge Paulo Barreto Ferreira Reply

    Tenho o nome sujo no banco de Portugal já há muito tempo pois fique desempregado e não consegui pagar gostaria de saber se há alguma forma de voltar a para em prestações pois tenho 2 filhos e só um é que estou a trabalhar

    1. João Barbosa Reply

      Bom dia

      Sugerimos que contacte o banco onde tem a prestação em atraso de modo a procurar um plano de pagamentos que seja confortável para o seu orçamento familiar.

      Cumprimentos

  2. Ana Reply

    Boa tarde, gostaria de saber quanto tempo levam as “instituições” a informar ao b.portugal que as dividas que la constavam ja foram pagas? É legal nao informar o banco de portugal no mes seguinte ao pagamento total da divida?

    1. João Barbosa Reply

      Bom dia

      É possível retirar o mapa de créditos próximo do dia 20 de cada mês, relativo ao mês anterior.

      Imaginando que a Ana liquidou a dívida depois do dia 20, só 2 meses depois é que o seu mapa vem com essa informação.

      Por exemplo, no dia 20/06 tem o mapa relativo ao final do mês 05.

      Cumprimentos

  3. Aloisio Manuel Ferreira Reply

    Boas a minha questão é a seguinte, estou afetivo tenho uma dívida ao cartão universo só de 700 e de momento não consigo carregar crédito em lado nenhum não sei pk

    1. João Barbosa Reply

      Bom dia
      Se tiver um crédito em incumprimento não irá conseguir ter acesso a novo crédito enquanto não resolver esse problema.
      Cumprimentos

  4. Ana Reply

    Bom dia! Tenho meu nome no banco de Portugal por uma divida de 2.600 euros desde 2004, passei por varios momentos menos bons e nunca conseguir cumprir minhas obrigações. Gostava de saber qual seria estes valores hoje? E, como poderei negociar esta divida? Alguém pode me ajudar? Cumprimentos

    1. João Barbosa Reply

      Bom dia

      Deverá contactar o Banco para fazer um plano de pagamentos e assim começar a liquidar.

      Por outro lado, se tiver algum capital disponivel, poderá pedir uma proposta para liquidar com algum perdão de juros ou custas.

      Boa sorte

  5. José Reply

    Será que me consegue ajudar. Bom dia eu estou na lista negra do Banco de Portugal. Tenho um plano de pagamentos judicial. Estou a cumprir o plano mas queria um crédito como faço para obter o crédito.

    1. João Barbosa Reply

      Boa tarde

      Infelizmente não há possibilidade de ter crédito tendo essa referência. Tenha em mente que podem dizer que sim mas é impossível.

      Lamentamos não poder ajudar


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro