Como Sair da Lista Negra do Banco de Portugal

Crédito

Como Sair da Lista Negra do Banco de Portugal

2 min Partilhar 27 de Setembro, 2015

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type



Bancos Lista Negra

Tem o seu nome no Banco de Portugal e não consegue ter crédito? Saiba que tendo o nome no Banco de Portugal impossibilita os clientes de ter crédito. Contudo, existem alternativas para reduzir as suas prestações.

Todos os dias vemos o aumento do incumprimento de contratos de crédito das famílias portuguesas. Infelizmente, todas as medidas de austeridade acabaram por ter consequências no orçamento familiar, obrigando a esforços cada vez maiores para poupar dinheiro ou para ganhar dinheiro extra.

Uma das consequências do incumprimento é ficar com o nome na lista negra do Banco de Portugal. Se ainda não está nesta situação mas se teme vir a ficar, sugerimos que procure perceber se consegue ter um crédito consolidado ou se é possível renegociar as suas dívidas. Se já está na lista negra do Banco de Portugal, deverá atuar rapidamente para resolver essa situação.

Negociar o Crédito Com os Seus Bancos

A principal ferramenta para limpar o seu nome da lista negra consiste na negociação de créditos com os seus vários bancos. Tipicamente, os clientes que recorrem ao nosso apoio têm em média 7 créditos. Assim, terão de negociar os créditos com até sete instituições de crédito. Neste contexto, será possível:

  • Solicitar períodos de carência;
  • Pedir redução de taxa de juro;
  • Transformar créditos de muito curto prazo em prazos mais largos;
  • Aumentar o prazo do crédito.

Não é Possível Ter Crédito Com o Nome no Banco de Portugal

Se tiver o nome na lista negra do Banco de Portugal saiba que não será possível ter um novo crédito. Infelizmente, várias pessoas pagam até €90 para conseguir uma pré-aprovação do seu crédito junto de instituições pouco credíveis e acabam por perder o seu dinheiro e não ter crédito. Assim, sugerimos que tenha em atenção alguns cuidados a ter nos pedidos de crédito pela internet.

Pode parecer que é difícil renegociar as suas dívidas. Contudo, diz-nos a experiência que o que custa mais é admitir que não consegue pagar e que tem de atuar. O primeiro passo é admitir que precisa de mudar de vida. Depois de se colocar ao caminho vai-lhe parecer que negociar créditos até é bastante fácil. Nunca se esqueça que o NÃO está sempre garantido.

Sabia que é possível poupar mais de 40% com ao negociar créditos? Se tem dúvidas e se precisa de algum apoio estamos ao seu dispor para a marcação de uma consulta de diagnóstico financeiro gratuito.



Comments (2)
  1. Jorge Paulo Barreto Ferreira Reply

    Tenho o nome sujo no banco de Portugal já há muito tempo pois fique desempregado e não consegui pagar gostaria de saber se há alguma forma de voltar a para em prestações pois tenho 2 filhos e só um é que estou a trabalhar

    1. João Barbosa Reply

      Bom dia

      Sugerimos que contacte o banco onde tem a prestação em atraso de modo a procurar um plano de pagamentos que seja confortável para o seu orçamento familiar.

      Cumprimentos


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros