Covid 19 – Como poupar dinheiro estando em casa?

Poupar Dinheiro

Covid 19 – Como poupar dinheiro estando em casa?

2 min Partilhar 20 de Março, 2020

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
PPR

Estar em casa em quarentena pode ser bastante doloroso e até chato. Sim, durante uns dias até pode ser interessante mas ao fim de algum tempo precisamos de sair e mudar de ares. Não sendo possível, por que não aproveitar o tempo que tem para pensar em novas estratégias para poupar dinheiro? Quem sabe começar um plano de poupança para ir passear depois de tudo isto passar?

Comece por fazer uma lista das suas despesas mensais

Analise o seu homebanking e procure fazer uma listagem das suas várias despesas mensais. Algumas acontecem uma vez, outra são mais recorrentes. Irá ver que as despesas mais essenciais vão-se manter e que as mais acessórias vão cair bastante com a quarentena. Talvez possa aproveitar para se questionar se algumas dessas despesas que deixa de fazer fazem sentido e se não fizer, poderá cortá-las. Classifique as despesas como essenciais e acessórias e verá que vai ter muito tempo para se questionar sobre se fazem ou não sentido.

Comece ou reforce a sua conta poupança

Com o corte das suas despesas irá ter mais espaço para começar a poupar ou para reforçar a sua conta poupança. Certamente que esta nova crise veio alertar para a necessidade de poupar mais dinheiro para eventualidades. Por que não aproveitar a oportunidade? Torne a transferência automática e escolha o produto mais adequado às suas necessidades.

Esteja atento aos preços

Uma visita ao supermercado, à mercearia ou ao mercado certamente que permite concluir que os preços não estão iguais. Alguns produtos encarecerem, especialmente os frescos ou a peixaria. Esteja atento aos preços e às promoções. Respeite a sua lista de compras e o orçamento que tem disponível para gastar.

Cuidado com o consumo de eletricidade

Nestes dias vai estar mais em casa pelo que será natural que tenha uma subida da fatura de eletricidade. Apesar de não poder contornar, pode tentar mitigar os efeitos. Por exemplo, tenha especial atenção às luzes que deixa acesas e pense se precisa de as ter acesas. O mesmo com o aquecimento ou arrefecimento, já que as temperaturas têm oscilado bastante. Procure também entreter os seus filhos fora da televisão e dos tablets. Não é sempre possível, mas poderá tentar.

Procure as compras à distância

Enquanto é possível, pode fazer sentido ganhar o hábito de fazer as suas compras à distância. Para alguns bens essenciais pode não ser tão viável, pois existem atrasos nas entregas, mas para outros bens pode fazer sentido, podendo mesmo beneficiar de boas poupanças.

Avalie o seu pacote de telecomunicações

Aproveite o seu tempo para contactar o seu operador de telecomunicações e pedir um desconto na fatura, mesmo que isso implique aumentar o seu período de fidelização. Pode mesmo acontecer estar a pagar por algum serviço que não utiliza, podendo cortar rapidamente com esse gasto.

Avalie a sua carteira de seguros

Aproveite o tempo para perceber se pode poupar dinheiro no seu seguro automóvel, no seguro de saúde (aproveitando também para rever as coberturas) ou nos seguros associados ao seu crédito habitação. Maioria das vezes vai conseguir poupar bastante dinheiro sem grande esforço.

Juntos vamos passar por esta fase de grandes desafios e vamos sair da crise mais fortes. Já estamos a fazer a nossa parte, estando de quarentena. Mas podemos fazer mais pela nossa carteira. Estas dicas devem ajudar 🙂

Reorganiza – As Suas Finanças Em Boas Mãos



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros