Crédito Pessoal – O que precisa saber

Crédito

Crédito Pessoal – O que precisa saber

3 min Partilhar 5 de Novembro, 2014

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
credito pessoal mais barato

Com certeza que já conhece as características do Crédito Pessoal que de uma forma geral é denominado de Crédito ao Consumo ou Crédito a Particulares. Resumidamente, entende-se por Crédito Pessoal, o crédito que é disponibilizado na conta depósitos à ordem e que se destina a financiar a aquisição de qualquer tipo de bem móvel ou serviço.

É precisamente  no destino do Crédito Pessoal que se definem as finalidades do mesmo e estas podem ser diversas. Dentro das necessidades convêm clarificar  que estas podem ser de 1ª necessidade, 2ª necessidade, Eventuais ou de luxo, nomeadamente:

Crédito Pessoal de 1ª Necessidade

  • Automóvel;
  • Mobiliário para habitação;
  • Electrodomésticos para habitação;
  • Educação;
  • Saúde;

Crédito Pessoal de 2ª Necessidade

  • Motos e motociclos;
  • Férias ou viagens;
  • Lazer.

Crédito Pessoal Para Despesas Eventuais

  • Casamento;
  • Pagamento de impostos;
  • Concertos em Automóveis ou habitação;
  • Multas e coimas diversas.

Este tipo de financiamento a particulares, Empresários em Nome Individual ou Profissionais Liberais quando não se destine a apoiar a actividade, possui montantes e prazos adequados à finalidade do financiamento. Adicionalmente, os bancos possuem os prazos e montantes máximos e mínimos previstos consoante o risco que estão dispostos a correr ou a rendibilidade mínima que pretendem obter com o produto.

Prazos Adequado a Cada Finalidade de Crédito Pessoal

  1. Viagens – 6 meses a 1 ano;
  2. Equipamento informático – 1 a 2 anos;
  3. Automóvel– 4 a 6 anos;
  4. Mobiliário e eletrodomésticos – 2 a 5 anos;
  5. Obras – 3 a 8 anos.

Quais os Tipos de Reembolso de Capital Mais Comuns?

O reembolso de um Crédito Pessoal pode ser efectuado em:

  • Prestações constantes;
  • Prestações constantes de capital;
  • Prestações constantes com carência de capital.

Sempre que contrata um Crédito Pessoal com prestações constantes significa que as prestações terão um valor constante ao longo de todo o prazo, podendo apenas variar caso o crédito pessoal possua uma revisão da taxa de juro.

No que toca ao reembolso em prestações constantes de capital, significa que ao longo de todo o prazo do Crédito pessoal o capital será reembolsado em prestações com a parte de capital constante variando apenas os juros. Exemplificando, num empréstimo de €1.200 a 12 meses, a prestação será 120 euros mais juros todos os meses – para ver mais exemplos sugerimos que faça aqui a simulação do crédito pessoal mais barato para si. Este tipo de reembolso tem a particularidade de a primeira prestação ser superior à seguinte e assim sucessivamente. Neste tipo de reembolso também o montante de juros totais a pagar é menor do que nas restantes.

A modalidade de reembolso em prestações constates com carência de capital é em todo igual à modalidade de reembolso em prestações constantes com o pormenor que durante um período de tempo apenas pagará juros, a carência.

Também a modalidade de reembolso em prestações constantes de capital com carência de capital obedece aos mesmo moldes do reembolso em prestações constantes de capital com o pormenor de possuir carência de capital.

Concluindo

Como pode verificar o Crédito Pessoal ou Crédito ao Consumo ou ainda Crédito a Particulares possui particularidades muito próprias, não só pelo dinamismo que possui como também pela rapidez e facilidade com que poderá ser concedido ou adquirido.

Dentro das recomendações essenciais, estas são iguais à do Crédito Habitação, isto porque crédito é crédito e quando o cliente pretende solicitar um financiamento deverá efectuar uma consulta de mercado com o objectivo de encontrar a melhor opção avaliando sempre:

  • Eventuais despesas, como comissão de estudo, abertura, análise;
  • Comparar Taxas de Juro, nomeadamente, os spread ou taxas fixas;
  • Condições de acesso, como prémios de seguro de vida ou de desemprego que actualmente é muito comum os bancos proporem a subscrição de tal seguro;
  • E claro efectuar todos os cálculos.

Caso seja seu objetivo ter acesso ao crédito pessoal ou crédito ao consumo, sugerimos que entre em contacto connosco. O tema crédito tem muitas questões específicas e torna-se essencial ter algumas cautelas para evitar pedir mais crédito do que aquele que consegue suportar. Pode sempre marcar a sua consulta de diagnóstico financeiro gratuito e ver onde pode poupar!

Qual o Crédito Pessoal Mais Barato?

Sugerimos que consulte o simulador de crédito pessoal da Reorganiza e veja quanto pode poupar com os seus créditos. Verá que não é assim tão difícil poupar dinheiro com os seus créditos.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros