Créditos Pessoais Rápidos

Créditos Pessoais Rápidos

A procura de crédito pessoal tem vindo a aumentar nos últimos tempos. As famílias estão mais otimistas e os bancos ávidos por emprestar dinheiro. Neste contexto, é fundamental ter atenção a algumas dicas para conseguir créditos pessoais rápidos mas com taxas de juro o mais baixo possível. Neste artigo iremos apresentar-lhe as dicas da Reorganiza para ter o melhor crédito pessoal.

Atenção à Taxa de Esforço

Os créditos pessoais rápidos exigem que os clientes apresentem um bom perfil de crédito. Isto significa que têm de apresentar garantias sendo uma das mais relevantes uma taxa de esforço saudável. A taxa de esforço não é mais do que a relação entre as prestações dos seus vários créditos e o valor do rendimento líquido do agregado familiar.

Se quer uma aprovação rápida do seu crédito pessoal deverá procurar ter uma taxa de esforço inferior a 30%. Acima deste valor o leque de instituições financeiras que concedem créditos pessoais rápidos reduz-se significativamente.

Os Créditos Pessoais Rápidos Podem Ter Custos Escondidos

Ao analisar uma proposta de crédito pessoal deverá ter em atenção todos os custos associados ao contrato. Ao custo do dinheiro (taxa de juro do crédito) temos de acrescentar:

  • Comissão de análise/dossier
  • Seguro de vida
  • Seguro de proteção ao emprego
  • Comissão de processamento.

Para poder comparar as diferentes propostas deverá sempre olhar para a Taxa Anual Efetiva Global (TAEG) que é a taxa de juro que considera o impacto de todos estes custos e comissões. Se reparar, a TAEG dos créditos pessoais rápidos é muito semelhante entre a banca tradicional e as instituições financeiras de crédito.

Na prática, a banca tradicional tende a cobrar taxas de juro mais baixas e comissões mais elevadas (e muitas vezes cobra comissões de análise mesmo não tendo como garantia a aprovação do crédito).

Compare Diversas Alternativas

A pressa é muitas vezes inimiga do bom. No caso dos créditos pessoais rápidos isto significa que a rapidez do seu pedido costuma estar associada a taxas de juro mais elevadas. Assim, a nossa terceira dica passa por comparar diversas alternativas.

Depois de recolher todos os documentos essenciais para o seu pedido de crédito deverá consultar diversos bancos e instituições financeiras, um processo moroso e burocrático mas que terá certamente um benefício. Será depois necessário pressionar os vários bancos para ter uma resposta e para negociar uma baixa de juros, comissões e de outros custos.

Simulador de Créditos Rápidos da Reorganiza

Se não tem tempo, disponibilidade ou o conhecimento necessário para submeter o seu processo e negociar com as várias instituições financeiras poderá recorrer aos nossos consultores. Sugerimos que utilize o simulador de créditos pessoais da Reorganiza abaixo onde poderá ter uma taxa e prestação indicativas para o seu processo.

Ao submeter o seu processo de crédito com a Reorganiza não terá qualquer custo de análise ou de dossier e garante que não perde tempo em burocracias e negociações. Montamos o seu processo, contactamos todos os credores por si e aumentamos a probabilidade de ver o seu pedido de crédito aprovado com as melhores condições.

security code
Simular