4 Dicas para seu Dinheiro em Tempos Difíceis

Finanças Pessoais

4 Dicas para seu Dinheiro em Tempos Difíceis

2 min Partilhar 15 de Dezembro, 2014

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
SOS

É público que as dificuldades estão ai e que se irão mantermos próximos tempos. Já assistimos a muitas medidas penalizadoras para as nossas finanças pessoais. Medidas que podem ser criticadas mas cuja necessidade é inquestionável. Não sendo um cenário idílico, é necessário manter a nossa postura de confiança, otimismo e deitar mãos à obra. Para isso mais do que nunca temos que ser nós, individualmente, a fazer todos os esforços para ultrapassar as dificuldades e acreditar que se todos o fizerem então tempos de bonança virão.

Para isso, vamos já hoje começar a criar defesas contra as dificuldades, implementado ou reforçando, a nossa situação financeira através da implementação de simples dicas.

Crie um Orçamento Familiar

Nunca foi tão importante a implementação de um orçamento familiar nas nossas vidas. Para os que ainda não fazem o orçamento familiar sugerimos que nos próximos 2 meses identifiquem as variáveis económicas da sua vida. Anote as suas despesas e identifique as suas fontes de rendimento. Focalize-se nos grandes ganhos e optimize tudo.

Crie um Fundo de Emergência

Quem já está habituado a poupar dinheiro sabe que os tempos são de precaução e, com certeza, já possuem um fundo de emergência para despesas inesperadas ou simplesmente para aqueles meses onde tudo acontece. Os que ainda não acreditam que um fundo de emergência é a verdadeira boia de salvação, aconselho a leitura do artigo, “Porque deve criar um Fundo de Emergência”.

Previna-se Contra o Desemprego

A possibilidade de ser despedido poderá surgir a qualquer momento e com as novas medidas de austeridade é mais fácil para os empregadores o fazer. Olhe para a sua vida pessoal e profissional, identifique as suas capacidades e veja o que pode fazer com as mesmas. Procure uma atividade paralela ao seu trabalho e aproveite para ganhar mais uns euros todos os meses.

Devido a importância do tema ganhar dinheiro, nos próximos tempos irei criar artigos onde irei colocar ideias para ganhar dinheiro extra todos os meses.

Faça uma Análise aos seus Créditos

Muitos créditos, dispersados por créditos ao consumo, crédito habitação, automóvel, entre outros,  poderão ser o empurrão que falta para entrar em incumprimento. Avalie a importância dos mesmos e a sua capacidade de os pagar.

Coloque tudo na mesa e crie diversos cenários, como por exemplo, desemprego, aumento dos encargos mensais, cuidados de saúde. Assim que verificar a sua situação creditícia, previna-se. Pode criar um fundo só para dificuldades de crédito, pode começar a planear fazer um crédito consolidado, a negociação dos seus créditos, ou simplesmente, criar uma estratégia para os amortizar.

Na Reorganiza somos especialistas na redução de prestações mensais dos seus créditos e seguros. Temos conseguido poupar aos nossos clientes em média entre 30%-40% nas suas prestações mensais. Se quiser saber como, sugerimos que marque a sua consulta de diagnóstico financeiro sem qualquer compromisso.

Não deixe nada por fazer, procure toda a informação que necessitar para que as suas finanças pessoais não entrem em colapso.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros