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4 Hábitos Fundamentais para Quem quer Perder Peso

Bem Estar

4 Hábitos Fundamentais para Quem quer Perder Peso

4 min Partilhar 25 de Outubro, 2015

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Perder Peso

Perder peso é um dos objectivos de muitas pessoas. Este objectivo pode surgir por diferentes razões, no entanto, a maior e mais significativa de todas não se prende com o excesso de peso mas sim com a necessidade de desenvolver a auto estima e auto confiança.

Não nos sentirmos bem com o nosso corpo, cria uma série de diferentes sensações que nos incomodam no dia a dia, não só a nível de relações como também na forma como nos olhamos e como nos valorizamos.

Estarmos e sentir-mo-nos bem com o nosso corpo é muito mais do que físico, na verdade é mais uma conquista e batalha da mente (a nível das nossas emoções e sentimentos) do que propriamente uma batalha do corpo.

Existem inúmeras dicas para começar hoje mesmo um plano para perder peso, no entanto, acreditamos que o hábito é o maior segredo para perder peso e, por isso, vamos partilhar 4 hábitos fundamentais para quem quer perder peso.

Hábitos que defendemos e cuja a experiência do autor do Ser Maior valida tais iniciativa individuais.

Na verdade, foram este pequenos hábitos que me permitiram uma redução do peso de 100 kg para os atuais 82 kg em menos de 12 meses. Impressionante.

como emagrecer

Beber Água Ajuda o Seu Corpo a Perder Peso

Pelo menos 1,5 litros de água por dia é fundamental para diminuir a sensação de fome e também irá ajudar a diminuir a retenção dos líquidos.

A água assume na nossa vida uma função de extrema importância. Esta transporta nutrientes e elimina os produtos tóxicos resultantes do funcionamento do nosso organismo.

Em média, o nosso organismo que é constituído por sensivelmente 50% de água, perde mais de 1,5 litros de água através do seu normal funcionamento, como por exemplo, através do simples respirar ou suor.

Esta realidade demonstra a necessidade do nosso corpo em repor essas quantidades de água que saem do nosso corpo através do normal funcionamento do mesmo.

Repor as quantidades de água necessárias ao funcionamento do organismo irá fazer com que este mantenha em perfeito funcionamento nas suas tarefas fundamentais, nomeadamente a referida anteriormente que se prende com a eliminação de produtos tóxicos.

Respeite o Seu Relógio Biológico

O seu corpo necessita de respeito pelo seu relógio. Dormir e comer são duas das funções que o nosso corpo necessita que sejam respeitadas.

O seu corpo tem de aprender qual é a hora para dormir, comer e até acordar.

Esta simples rotina irá fornecer sinais sobre como deve funcionar o seu relógio biológico, permitindo que o se corpo funcione melhor, evitando a sensação de fome e evitando a necessidade de comer fora das horas programadas.

Saiba que são exactamente os momento em que come sem qualquer controlo horário que são responsáveis pelo aumento do peso.

Dormir também é importante. Durma pelo menos 7 horas por dia. Isto lhe devolverá mais energia, mais vontade para concretizar seus objectivos e maior motivação.

Dormir pouco, torna o seu corpo com maior necessidades de energia que terá de encontrar noutras fontes, como por exemplo, na comida. Esta simples necessidade poderá ajudar a ganhar mais peso do que desejaria.

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Exercício Físico é Garantia de que vai Perder Peso

Não é praticar desporto intensamente que é importante na hora de perder peso, mas sim a regularidade com que coloca o seu corpo a mexer-se. Simples exercícios diários podem o ajudar a perder peso.

Se aproveitar todas as oportunidades que possui no seu dia para queimar algumas calorias irá certamente obter resultados com essa atitude positiva e saudável.

Ficam aqui algumas dicas que pode utilizar no seu dia para perder peso;

  • Evite elevadores. As escadas irão queimar mais calorias do que você imagina;
  • Caminhe para o seu trabalho. Mesmo que vá de carro. Estacione o seu carro um pouco distante do seu posto de trabalho e caminho até lá. 1km duas a três vezes por dia são 4 km de caminhada que representam sensivelmente 300 calorias;
  • Saia para um passeio depois de almoçar e jantar. Dedique 10 a 20 minutos do seu tempo de almoço e jantar para dar um passeio a pé. Se o fizer 2 vezes por dia irá caminhar sensivelmente mais 4 a 6 km e lá se vão 400 calorias;
  • Tem animais, aproveite para gastar as suas energias e as energias do seu amigo. Nem imagina quantas calorias poderá perder num simples passeio com o seu fiel amigo.

Comer Bem é Bom para a Saúde e para Perder Peso

Aqui surge a moderação. Mas atenção a moderação é só para os alimentos saudáveis.

Se o seu desejo é perder peso, então saiba que alguns alimentos tem de ser excluídos da sua vida. Melhor, não só da sua vida porque deseja perder peso, como também da sua vida se deseja ter uma vida saudável.

  • Evite açucares refinados, estes estão presentes em muitos dos produtos processados que compramos e são um dos piores inimigos do corpo humano.
  • Adicione sementes à sua alimentação, principalmente juntamente com fruta e iogurtes de baixo teor calorico;
  • Coma muitos vegetais e pelo menos 3 a 4 peças de fruta por dia;
  • Coma pouco pão, principalmente se este for pão branco;
  • Elimine refrigerantes da sua vida;
  • Escolha apenas uma fonte de carboidrato por refeição: bolachas sem recheio ou pão aos lanches; arroz, batata ou macarrão ao almoço e ao jantar;
  • Informe-se sobre a alimentação saudável. Hoje existem inumeras dicas sobre como se alimentar de forma saudável nos mais diversos estabelecimentos comerciais.


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