IRS 2012 | Comprovar Grau de Invalidez

Uma das perguntas habituais em anos anteriores efectuadas por leitores do Produtos Bancários prende-se com a comprovação do grau de invalidez. Assim sendo, para o preenchimento do IRS 2012, considerou-se pertinente criar um artigo onde a comprovação do grau de invalidez em sede de IRS fosse perceptível por todos os interessados.

IRS

Como Comprovar o Grau de Invalidez

A avaliação do grau de invalidez tem que ser efectuado por um entidade competente, sendo que é necessário efetuar alguns procedimentos para que todo o processo funcione.

  • 1º passo: Dirija-se ao Centro de Saúde da sua área de residência;
  • 2º passo: Solicite um relatório médico do seu estado de saúde;
  • 3º passo: Redija um requerimento ao Adjunto do Delegado Regional de Saúde;
  • 4º passo: Entregue-o ao Delegado Concelhio de Saúde da sua área de residência e faça-o acompanhar com os relatórios médicos e dos meios complementares de diagnóstico.

Assim que todos os passos forem concretizados deverá aguardar pela junta médica que será convocada pelo Adjunto do Delegado Regional de Saúde no prazo máximo de 60 dias.

O procedimento para comprovação do grau de invalidez por parte de contribuintes pertencentes às Forças Armadas, Policia de Segurança Pública ou Guarda Nacional Republicana deve ser efectuado junto dos serviços médicos respectivos.

Até já…



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Olá, sou o João, em que posso ajudar?

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