Livros Financeiros da Reorganiza – Melhore As Suas Finanças Pessoais

0
549
Controlo Financeiro

A Reorganiza é a empresa de consultoria financeira para particulares que tem mais livros publicados. Desde 2011 que publicámos 8 livros a pensar na melhoria da vida financeira das famílias portuguesas. Fazemos da formação e da prevenção uma das grandes missões da empresa. Queremos ajudar cada vez mais pessoas a melhorar a sua vida financeira. Assim, damos-lhe a conhecer alguns dos nossos melhores livros.

Manual das Finanças Pessoais

O Manual das Finanças Pessoais é provavelmente o mais completo livro de finanças pessoais. Foi publicado pouco tempo antes da entrada da Troika em Portugal e resultou da experiência profissional dos seus autores no mundo financeiro. Aborda temas tão diversos como orçamento familiar, estratégias de poupança e redução do endividamento, bem como temáticas mais voltadas para o investimento. Beneficiou de conteúdos compilados no curso de pós-graduação em Análise Financeira, que conferiu a um dos autores o Certificado Europeu de Analista Financeiro.

Manual da Poupança

Um livro que teve como objetivo aprofundar o tema da poupança que já havia sido publicado no Manual das Finanças Pessoais. Os autores apresentam muitas mais estratégias para poupar e para cortar custos, num guia prático e de leitura muito acessível.

Viva uma reforma feliz

Um livro escrito por João Morais Barbosa e Luis Alvarenga, gestor de fundos de pensões num dos principais bancos em Portugal. Neste livro são abordadas estratégias para conseguir poupar dinheiro para a reforma mas fundamentalmente estratégias, regras e dicas para investir o seu dinheiro de modo a atingir os seus objetivos na Reforma. O livro é muito completo e aborda um tema que precisa de ser mais trabalhado em Portugal. Sugerimos que veja a entrevista na Sic Mulher

Como Ensinar O Meu Filho A Poupar

O livro como ensinar o meu filho a poupar foi lançado pela primeira vez em parceria com o ActivoBank e dentro em breve irá ser oferecido no nosso site. Foi um livro escrito por Mafalda e João Morais Barbosa e pretende contribuir para a discussão em torno da necessidade de falar com os filhos sobre alguns temas estruturantes das suas vidas. Fala sobre dinheiro mas mais importante fala sobre relações, sobre valores humanos e sobre a aquilo que se torna importante na vida das crianças. Pode descarregar gratuitamente.

O Meu Primeiro Livro de Finanças Pessoais

Este livro foi também publicado pela primeira vez com o ActivoBank e esperemos em breve conseguir disponibilizar também em formato digital. Um livro que se destina a crianças. Pretende falar com os mais jovens sobre o que é o dinheiro e tudo o que gravida à sua volta. Um pequeno contributo de literacia financeira para os mais novos.

Onde Para o Meu Dinheiro

Muitas vezes fazemos esta questão. Onde para o nosso dinheiro… este livro foi escrito para nos ajudar a organizar as finanças pessoais e familiares. Procura dar orientações muito práticas e muito assertivas sobre a gestão do orçamento, dicas de poupança, desendividamento e outros temas que marcam o nosso dia-a-dia. Um livro muito sólido e profundo em termos humanos e que espelha a experiência formativa do seu autor.

Avalie este artigo
COMPARTILHAR
Artigo anteriorRegras Básicas Para o Controlo Financeiro
Próximo artigoO que são deduções à coleta no IRS?
João Morais Barbosa
Iniciou a sua carreira no setor financeiro onde desempenhou funções de analista de ações e gestor de fundos de investimento. Especialização em mercados e ativos financeiros no ISCTE e uma pós-graduação em Análise Financeira no ISEG, curso que lhe conferiu o Certificado Europeu de Analista Financeiro. Fundou a Escola de Finanças Pessoais – sendo co-autor de seis livros nesta temática (Manual das Finanças Pessoais, Manual da Poupança, Como Acabar com as Dívidas Pessoais e Familiares, O meu primeiro livro de Finanças Pessoais e Como ensinar o meu filho a poupar, Viva uma Reforma Feliz). Através da Escola de Finanças Pessoais já formou mais de 5.000 colaboradores de empresas nacionais e internacionais. Tendo sido Diretor-Comercial na DignusCapital, decide criar o seu projeto próprio na área da renegociação e intermediação de crédito, fundando a Reorganiza, empresa onde trabalha atualmente.

Deixe um comentário

avatar
  subscrever  
Notificação de