Negoceie O Seguro Automóvel Todos Os Anos

Seguros

Negoceie O Seguro Automóvel Todos Os Anos

2 min Partilhar 31 de Janeiro, 2017

Search
Generic filters
Exact matches only
Endividamento

Conheço poucas pessoas que gostem de pagar o seguro automóvel. Aliás, creio que não conheço nenhuma. Ninguém gosta de pagar um seguro pois não tem a expetativa de vir a usufruir dele. Talvez valorizemos as coberturas quando temos de ser indemnizados? Negoceie o seguro automóvel todos os anos!

Saiba O Que Valoriza Num Seguro

Creio que o ponto fundamental quando falamos de seguro automóvel passa por perceber o que valorizamos no seguro. É certo que quanto menos pagarmos, melhor. Mas temos de perceber que por vezes a poupança acaba por sair cara. Temos de garantir que conhecemos todos os seguros que temos e que não estamos a poupar à custa de cobertura que até valorizamos (como a quebra isolada de vidros, por exemplo).

Quando falamos de coberturas, as principais questões a colocar serão:

  • Danos próprios ou apenas contra terceiros?
  • Quebra isolada de vidros?
  • Proteção jurídica (se tiver amigos advogados, pode evitar esta, mas também poupa poucos euros);
  • Outras coberturas que possa valorizar

Acompanhe a Evolução do Prémio Todos os Anos

É fundamental perceber que quanto mais velho fica o carro menor o seu valor de mercado. Assim, o valor do que paga no seguro devia baixar certo? Em muitos casos, errado. Isto porque a probabilidade de um acidente com um carro mais velho é maior do que com um carro mais recente.

Assim, o que sugerimos é que faça a cotação do seu seguro automóvel todos os anos. Poderá recorrer aos sites das companhias de seguros ou recorrer a um corretor ou a um mediador. Mas tenha em atenção que apenas pode mudar de seguradora nos últimos 30 dias da apólice. Se faltar mais tempo para a apólice vencer… tem de esperar um pouco.

Tenha Em Atenção Alguns Descontos

Quando fizer a cotação do seu seguro automóvel deverá procurar informar qual a sua profissão e empresa onde trabalha. Existem diversos acordos para descontos entre ordens profissionais ou mesmo empresas. Aliás, conhece todos os protocolos que a sua empresa tem para lhe dar descontos? As tantas são diversos e está a perder uma nova oportunidade para poupar dinheiro.

Uma outra dica pode passar por analisar a oferta de seguradoras com presença maioritariamente online. Falamos de seguradoras como a N Seguros ou outras que permitem descontos interessantes face a outras companhias.

Duas Dicas do Pedro Andresson do Contas Poupança

Já agora, mais duas dicas que o Pedro Andresson nos deixou no programa Contas Poupança:

  1. Depois de todo o processo, pergunte se tem algum desconto por pagamento com débito direto. É possível ter ainda um desconto adicional. No entanto, tendo o débito acionado terá de o cancelar no ano seguinte por ocasião da renegociação.
  2. Veja se consegue descontos por agregar outros seguros. Podem existir pacotes que permitam poupar dinheiro através da renegociação em bolo. Aqui poderá considerar o seguro de vida do crédito habitação, o seguro de saúde ou seguro multirriscos. Se poupar 10% em cada um, poderá poupar algumas dezenas de euros todos os meses.

E já está a poupar. Pode achar que não vale a pena… mas as poupanças podem ser bem expressivas. E nunca se esqueça de olhar para a poupança no longo prazo.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro