Os benefícios do crédito 100% online

0
2989
crédito 100% online

Nos últimos anos têm aparecido algumas plataformas de comparação de crédito. Os processos de atribuição de crédito têm sido cada vez mais rápidos. No entanto, só recentemente apareceram os primeiros créditos 100% online. Neste artigo vamos falar-lhe dos benefícios do crédito online e também de algumas cautelas que deve ter.

O que é o crédito online?

Podemos fazer pedidos de crédito com recurso à internet. No entanto, isso não significa que estamos a fazer crédito online. Na prática estes pedidos têm funcionado como uma “porta de entrada” comercial mas obrigam a muitos procedimentos e ao envolvimento de pessoas, desde analistas a consultores. Assim, não podemos falar de crédito online que tem duas grandes diferenças face ao crédito 100% online. É mais caro e é mais demorado.

Em que consiste concretamente o crédito 100% online?

Creio que a primeira instituição financeira a lançar este tipo de produto foi o Banco BNI Europa através da marca Puzzle mas rapidamente deverão aparecer novas soluções neste contexto. Estes pedidos de crédito 100% online funcionam de uma forma muito interessante:

  1. Entramos no site do www.puzzle.pt;
  2. Preenchemos as nossas informações;
  3. Damos acesso aos nossos dados bancários, por intermédio de um sistema que garante a total segurança do processo;
  4. A avaliação é feita no momento;
  5. O dinheiro é transferido para a sua conta.

Qual a vantagem destes processos 100% online?

O pedido de crédito 100% online para além de ser muito mais rápido é seguro na medida em que está a lidar diretamente com a instituição financeira. Por outro lado, o facto de não envolver mais pessoas no processo faz com que o banco consiga não cobrar comissões na concessão do crédito. Por exemplo, se pedir um crédito pessoal tradicional irá pagar comissão de estudo e de dossier e comissão de processamento da prestação. Com estes pedidos de crédito 100% online não irá pagar estas comissões, o que representará uma poupança considerável, ao mesmo tempo que poderá ter acesso ao dinheiro até 24 horas após a aprovação.

Alertas

Todos os processos de pedido de crédito deverão ter uma avaliação rigorosa por quem faz o pedido. Antes de mais, é necessário que procure perceber se precisa mesmo do dinheiro ou se poderá aguardar algum tempo, poupar dinheiro e depois fazer a despesa sem recorrer ao crédito. De seguida, é preciso que avalie a sua taxa de esforço e que veja se tem a capacidade para pagar o crédito. Na prática, se não tem capacidade financeira poderá ter um problema sério a prazo.

A inovação financeira pode fazer muito bem pela sua carteira. Poderá garantir-lhe um serviço de qualidade ao melhor preço do mercado. Tenha em atenção que o setor financeiro deverá continuar a trazer inovação e que é importante que tenha a mente aberta e que pesquise a informação, pois com grande probabilidade poderá poupar muito dinheiro com os bancos digitais.

Avalie este artigo
COMPARTILHAR
Artigo anteriorA minha carteira de empréstimos Raize
Próximo artigoLista de IBAN em Portugal
João Morais Barbosa
Iniciou a sua carreira no setor financeiro onde desempenhou funções de analista de ações e gestor de fundos de investimento. Especialização em mercados e ativos financeiros no ISCTE e uma pós-graduação em Análise Financeira no ISEG, curso que lhe conferiu o Certificado Europeu de Analista Financeiro. Fundou a Escola de Finanças Pessoais – sendo co-autor de seis livros nesta temática (Manual das Finanças Pessoais, Manual da Poupança, Como Acabar com as Dívidas Pessoais e Familiares, O meu primeiro livro de Finanças Pessoais e Como ensinar o meu filho a poupar, Viva uma Reforma Feliz). Através da Escola de Finanças Pessoais já formou mais de 5.000 colaboradores de empresas nacionais e internacionais. Tendo sido Diretor-Comercial na DignusCapital, decide criar o seu projeto próprio na área da renegociação e intermediação de crédito, fundando a Reorganiza, empresa onde trabalha atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA