Crédito Consolidado – Quem Pode Pedir?

0
253
Crédito

O crédito consolidado é uma solução para os problemas financeiros. É uma solução que volta a estar na ordem do dia, especialmente com a maior abertura dos bancos para conceder crédito. Neste artigo vamos ajudar a responder a algumas perguntas frequentes de modo a podermos ajudar a tomar a melhor decisão para o seu caso específico.

Quem Tem Várias Dívidas

O primeiro passo para avaliar a possibilidade de pedir um crédito consolidado passa por ter várias dívidas. Pode parecer uma recomendação estranha, pois o crédito consolidado consiste em “juntar todos os créditos num só”. No entanto, várias pessoas recorrem à Reorganiza para pedir um crédito consolidado mas tendo apenas uma linha de crédito.

Nestes casos, a melhor solução para resolver problemas financeiros ou para reduzir prestações consistirá em fazer um novo crédito pessoal (com taxa de juro mais baixa e/ou prazo mais alargado) ou na renegociação do crédito atual.

Quem Quer Poupar Dinheiro

A segunda ideia passa por procurar poupar dinheiro. Ao fazer um crédito consolidado deverá ter em mente que é uma ótima ferramenta para poupar dinheiro mas que deve ser utilizada com cautela. Não se preocupe. Se seguir algumas regras simples irá conseguir tirar o melhor partido da consolidação de créditos e equilibrar ou melhorar as suas finanças pessoais.

Quem Quer Mudar de Vida

Fazer um crédito consolidado implica que irá ter uma poupança expressiva nas suas prestações com créditos. No entanto, como referido acima, o objetivo deverá ser endireitar a vida financeira e poupar dinheiro, ao mesmo tempo que se focará em acabar o mais rapidamente possível com as suas dívidas (pode usar o valor poupado todos os meses para amortizações antecipadas com toda a flexibilidade).

Quem É Um Bom Cliente Bancário

Este é o ponto mais sensível, pelo menos no que toca à aprovação da operação de crédito pelo seu banco. Apesar de mais abertos, muitos bancos não gostam de estar a comprar as dívidas dos outros. Adicionalmente, vários destes bancos querem apenas os clientes com melhores condições… mas talvez esses clientes não queiram e não precisem de crédito consolidado. Daí que seja preciso montar bem o processo de modo a aumentar a probabilidade de ter o seu crédito aprovado.

Quer Pedir Um Crédito Consolidado?

Pedir um crédito consolidado é uma decisão que deve fazer de forma ponderada. Sugerimos que se recuse sempre a pagar comissões pela análise do seu processo (a Reorganiza não cobra qualquer tipo de comissões de estudo). De seguida, preencha o formulário abaixo e comece já a poupar dinheiro!

Simule aqui e solicite o Crédito Consolidado

Concordo com os termos e condições e política de privacidade

Ao enviar os seus contactos concorda com os nossos Termos e Condições e Políticas de Privacidade

Avalie este artigo
COMPARTILHAR
Artigo anteriorO que é o Período De Carência nos Seguros?
Próximo artigoRegras Básicas Para o Controlo Financeiro
João Morais Barbosa
Iniciou a sua carreira no setor financeiro onde desempenhou funções de analista de ações e gestor de fundos de investimento. Especialização em mercados e ativos financeiros no ISCTE e uma pós-graduação em Análise Financeira no ISEG, curso que lhe conferiu o Certificado Europeu de Analista Financeiro. Fundou a Escola de Finanças Pessoais – sendo co-autor de seis livros nesta temática (Manual das Finanças Pessoais, Manual da Poupança, Como Acabar com as Dívidas Pessoais e Familiares, O meu primeiro livro de Finanças Pessoais e Como ensinar o meu filho a poupar, Viva uma Reforma Feliz). Através da Escola de Finanças Pessoais já formou mais de 5.000 colaboradores de empresas nacionais e internacionais. Tendo sido Diretor-Comercial na DignusCapital, decide criar o seu projeto próprio na área da renegociação e intermediação de crédito, fundando a Reorganiza, empresa onde trabalha atualmente.

Deixe um comentário

avatar
  subscrever  
Notificação de