Antes de Usar o Simulador de Crédito

Crédito

Antes de Usar o Simulador de Crédito

2 min Partilhar 3 de Junho, 2014

Search
Generic filters
Exact matches only
simulador de crédito

Todos os compromissos são para serem cumpridos e honrados. Assim, antes de contratarmos um crédito, deveremos tomar todas as cautelas de modo a garantir que conseguimos cumprir com as nossas responsabilidades.

O Primeiro Passo é Ler o Contrato!

Sendo uma cautela básica, muitas pessoas assinam contratos sem os lerem. Outras, apesar de lerem, assinam os contratos sem perceber todas as implicações e cláusulas. Todos os contratos são para ser lidos e arquivados para consulta futura.

Preciso Mesmo Deste Crédito?

Antes de pensar se conseguimos cumprir com o crédito e procurar as alternativas mais interessantes, deveremos perguntar-nos se precisamos mesmo de comprar o produto. Por vezes acabamos por comprar produtos que não precisamos, pelo que temos de fazer uma cuidada análise.

Consigo Pagar a Prestação?

Tendo a certeza de que precisa de determinado produto e de que não tem a possibilidade de o pagar a pronto pagamento, deverá analisar o seu orçamento e ver qual o espaço que tem para poder acomodar a despesa. Esta análise será muito importante para determinar algumas variáveis do crédito, como sendo o prazo e a taxa máxima que podemos suportar.

Quais as Alternativas ao Crédito?

Nunca deverá aceitar a primeira proposta que lhe fazem. A sugestão passa sempre por consultar várias instituições financeiras e comparar preços. Adicionalmente, é sempre possível negociar para reduzir o valor das taxas cobradas. O não está sempre garantido, pelo que não perde nada em tentar.

Posso Ter Ajuda Com o Pedido de Crédito?

Muitas vezes é necessário o recurso a especialistas que nos possam ajudar a ter acesso ao crédito. Existem pessoas que dedicam a sua vida a encontrar as melhores soluções de crédito para os seus clientes, sendo que o valor cobrado é muitas vezes dependente do sucesso da operação. Nunca aceite pagar a consultores um valor para a análise do seu processo. Evitará assim burlas e más experiências.

Se precisar de algum aconselhamento por que não começar por utilizar o simulador de crédito da Reorganiza? Verá que conseguirá responder a algumas das questões acima colocadas



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro