3 Razões pelas quais Definir Metas é Essencial para o Seu Sucesso

Coaching Desenvolvimento Pessoal

3 Razões pelas quais Definir Metas é Essencial para o Seu Sucesso

2 min Partilhar 22 de Março, 2014

Search
Generic filters
Exact matches only
Caminho para sucesso

Todo o Ser Humano possui metas e objetivos na sua vida.

Quer sejam metas pessoais, profissionais ou colectivas, a vida parece não possuir qualquer sentido se não existirem metas.

O verdadeiro solitário é todo aquele que não alimenta a sua vida com o desejo e compromisso de alcançar algo, de mudar algo, de aspirar e ou inspirar.

Que não alimenta a sua vida com todas as possibilidades e potencialidades que a mesma possui, ou simplesmente, não acredita que a sua vida possui todas as respostas que necessita para todas as dúvidas que possam existir. Simplesmente não acredita ou não se permitiu sonhar.

Sonhar é acordar-se para dentro. – Mario Quintana

Sim sonhar… O sonho é o principal condutor do sucesso, pois o sonho é o desejo sem acção e esse sonho só precisa que tenha atitude positiva e se permita à acção para que ele se torne rapidamente numa meta a alcançar na sua vida.

Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade. – Walt Disney

Definir metas é eliminar obstáculos, ultrapassar dificuldades, relativizar incapacidades e superar-se com paixão, foco, determinação e persistência. É acreditar na mudança, sair da zona de conforto e inspirar.

sucesso

Definir é metas é;

Melhoras a Auto Confiança e Auto Estima

É acreditar que é possível. Uma meta é uma dose de motivação nas nossas vidas é a necessidade presente de alcançar, superar e vencer. Sempre que ultrapassamos obstáculo e avançamos na concretização da nossa meta sentimo-nos mais confiantes e revelamos traços visuais de auto-estima.

Alcançar uma meta é sem dúvida combustível para a superação e excelência e potenciador de atitude positiva.

Um Impulso à Excelência e Superação

Tal como referido anteriormente o sentimento de capacidade é verdadeiramente o sentimento impulsionador da excelência e superação.

Aristóteles disse:

Nos somos o que repetidamente fazemos, excelência, portanto, não é um ato, é um hábito.

O que nos leva para o poder de alcançar nossas metas na nossa vida, pois só alcançando, só avançando, passo a passo, podemos criar o hábito de triunfar, vencer, superar.

Aqui está a excelência.

O Primeiro Passo para o Sucesso Pessoal ou Profissional

Alcançar uma meta é percorrer um caminho dando um passo de cada vez, vivendo cada segundo da aventura, permitir e celebrar as pequenas conquistas e presentar-se com o sucesso.

É querer Ser a imagem do que deseja. É acreditar que só avançando e saindo fora da nossa zona de conforto será possível alcançar o sucesso pessoal e profissional.

É permitir-se ao sucesso.

Afirme para si mesmo: Eu posso! Assim, você terá dado o primeiro passo para alcançar o que deseja. – Fernando Lapolli

Seja maior,



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro