Crédito Consolidado com a Reorganiza

Crédito Consolidado

As dificuldades financeiras das famílias portuguesas têm trazido a necessidade de soluções inovadoras para a gestão das suas finanças pessoais. Uma destas soluções é o crédito consolidado que sendo muito divulgada acaba por gerar algumas dúvidas e incompreensões. Neste artigo vamos mostrar-lhe todas as potencialidades e perigos da consolidação de créditos.

Juntar Todos Os Créditos Num Só

O crédito consolidado é também conhecido como consolidação de créditos ou popularmente como juntar todos os créditos num só. Ao consolidar irá agregar o montante total em dívida a várias instituições financeiras num único contrato. Assim, terá de fazer um novo crédito para pagar todas as outras dívidas, ficando apenas a pagar uma prestação a uma única entidade.

Dica: Identifique as características de todos os seus créditos, podendo para tal consultar o seu mapa de responsabilidades de crédito no portal do Banco de Portugal.

A Principal Vantagem Do Crédito Consolidado

As pessoas que recorrem à Reorganiza para o seu crédito consolidado fazem-no com um grande objetivo em mente: baixar as suas prestações mensais com créditos. De facto, a redução de prestações através do crédito consolidado da Reorganiza pode atingir os 60%, através das seguintes estratégias:

  • Redução da taxa de juro – Ao consolidar os seus créditos com grande probabilidade irá conseguir reduzir a taxa média dos seus créditos. Aliás, o potencial do crédito consolidado é mais visível nas famílias com muitos créditos de curto prazo (cartão de crédito, crédito pessoal, conta ordenado).
  • Aumento do prazo – A consolidação de créditos poderá aumentar o prazo de pagamento dos seus vários créditos, o que implica que se mal utilizado poderá implicar no pagamento de mais juros ao longo do contrato. No entanto, se seguir as nossas dicas não só conseguirá reduzir as suas prestações mensais como também acabar mais rapidamente com os seus créditos.

Dica: Avalie o potencial de poupança com o nosso simulador de crédito consolidado e pergunte-nos como pode acabar mais rapidamente com as suas dívidas.

Crédito Consolidado – Outras Vantagens

Para além da redução das suas prestações com créditos, o crédito consolidado possibilita-lhe beneficiar de várias outras vantagens, sendo de destacar:

  • Redução de comissões – Ao negociar apenas com uma instituição financeira irá conseguir reduzir o montante total de comissões que lhe são cobradas. Neste contexto falamos de comissões de manutenção de conta ou a comissão de processamento de prestações.
  • Melhor gestão financeira – Juntar os créditos todos num só permite-lhe pagar apenas uma prestação e num dia definido por si. Assim, irá conseguir gerir melhor o seu orçamento familiar e evitar atrasos no pagamento e consequentes comissões e penalizações.

Dica: Veja quanto paga de comissões mensais junto dos vários bancos com quem se relacione. Irá ver que tem aí um grande potencial de poupança.

Perigos Do Crédito Consolidado

Como qualquer facilidade, o crédito consolidado tem também alguns perigos quanto mal utilizado. Destacamos os seguintes perigos:

  • Aumento do montante de juros – Se com a consolidação não conseguir uma redução da taxa média dos seus créditos provavelmente irá pagar mais juros ao longo do contrato;
  • Tentação a novo endividamento – A poupança associada ao crédito consolidado irá libertar-lhe liquidez no seu orçamento mensal para fazer novos créditos.

Dica: Utilize a poupança mensal do crédito consolidado apenas para amortizar antecipadamente o seu crédito e para pagar despesas essenciais à sua vida. Não aumente os seus custos pois poderá entrar numa espiral de sobre endividamento.

O Crédito Consolidado Da Reorganiza É O Melhor

A Reorganiza já ajudou milhares de famílias a melhorar a sua vida financeira e a reduzir o custo com os seus créditos. Sugerimos que faça a sua simulação de crédito consolidado abaixo e que veja quanto poderá poupar com os seus créditos.

E sabia que a avaliação e submissão do seu pedido de crédito consolidado não tem um custo para si? Só paga com o financiamento sendo que os nossos honorários estão incluídos no montante financiado.

security code
Simular