4 Hábitos que o Impedem de Ser Feliz (Garantido)

Coaching Desenvolvimento Pessoal

4 Hábitos que o Impedem de Ser Feliz (Garantido)

4 min Partilhar 23 de Outubro, 2014

Search
Generic filters
Exact matches only
propósito de vida

Somos o resultado dos nossos hábitos e isto não poderia ser mais real. Todos os resultados que conseguimos alcançar nas nossas vidas são reflexo dos hábitos e comportamentos que diariamente, quase que de forma inconsciente, realizamos.

Existem efectivamente hábitos que nos trazem resultados positivos, como por exemplo, o hábito do desporto ou da caminha diária, o hábito de deitar cedo e acordar cedo para viver a vida mais intensamente, ou, os hábitos de realizar todas as suas tarefas. Contudo, muito outros hábitos que diariamente alimentamos não nos trazem qualquer beneficio, e na verdade, muitos até nos trazem resultados negativos.

É sobre os hábitos e comportamentos que não nos devolvem resultados positivos que vamos por aqui no Ser Maior escrever, pois estes são muitas vezes, senão a maioria das vezes, limitadores do nosso desenvolvimento pessoal e verdadeiros obstáculos para o nosso sucesso.

ser feliz

Não Adie Mais o Que o Faz Ser Feliz

A procrastinação do indivíduo é resultado do planeamento exacerbado e/ou supérfluo em intersecção a falta de uma perspectiva vigente. Tais perspectivas, derivam da angústia dos resultados ou de simplesmente a falta de “motivação” do indivíduo em relação ao objecto. – Thiago Klinger

Muitas pessoas sonham com uma vida melhor, mais feliz, com mais sucesso. No limite sonham com uma vida de sucesso, quer a nível pessoal e familiar, como também a nível profissional.

Todavia poucos são os que ousar lutar por tal vida melhor. Acção e mudança é algo que os assusta. Que os impede de dar o primeiro passo, para o desconhecido, para a aventura.

Este incapacidade de avançar os torna ainda mais limitadores de suas acções, com mais e maiores medos de falhar e errar, com mais e maiores obstáculos psicológicos para avançar.

Tudo o que não começarmos hoje não o terminaremos amanhã. Esta é a verdade. E quanto mais se adia as tarefas, as decisões de mudança, a conquista por novas zonas de conforto, mais stressante serão suas vidas.

O segredo é simples. Comece hoje mesmo tudo o que tem vindo adiar. Não pense no resultado final. Não pense se o que deseja alcançar na sua vida é de difícil conquista, pense ainda em dar o primeiro passo. Em avançar rumo à sua felicidade.

Prefira começar algo na sua vida, mesmo que o faça sem perfeição ou com erros, do que não começar. Tudo o que de mais belo conhece. Todo o sucesso que visualiza nos outros, começou com um simples passo e muitos erros e imperfeições pelo caminho.

O importante é definitivamente começar.

Pare de Se Desculpar e Culpar os Outros

É muito comum conhecermos pessoas que passam suas vidas a elaborar argumentos para a suas faltas de acção, de atitude, de conquista de metas e objectivos.

Na verdade, existem mesmo pessoas que possuem uma capacidade incrível para justificar tudo o que não conseguem alcançar nas suas vidas e, até mesmo o que alcançam é motivo de desculpa ou culpa de terceiros.

Estes pessoas desconhecem, melhor, negam qualquer sentido de responsabilidade que deverá existir nos seus actos e pensamentos. Na verdade, tudo é consequência de algo, menos dos seus comportamentos e acções.

Se porventura é uma dessas pessoas, pare de desperdiçar a sua energia e concentre-se no que é importante para sí. Tome responsabilidade da sua vida e acima de tudo consciência das suas acções e resultados. Você é responsável por tudo o que se passa na sua vida.

Desculpar-se é meramente concordar com o falhanço e, culpar os outros é meramente desculpar-se do que deveria e queria ter feito mas não o fez.

Não Tente Controlar o Que Não Controla

Por vezes nos questionamos sobre o porquê de algumas pessoas viverem suas vidas na frustação, depressão e até miséria psicológica. Nos questionamos porque algumas pessoas vivem focadas em aspectos negativos, desconfiadas com a vida e apenas em atitudes negativas.

A verdade é que essas pessoas, na grande maioria das vezes, só pensa numa coisa, controlo. Estas pessoas procuram a todo o momento controlar tudo nas suas vidas e tudo o que rodeia as suas vidas.

Todavia, se procura controlar tudo e se preocupa com tudo o que quer controlar mas não controla, saiba que acabou de abrir as portas da sua vida à frustração, aos resultados indesejados.

Assim sendo, tudo o que não consegue controlar não procure controlar. Essas forças estão fora do seu controlo, mas não está fora do seu controlo a forma como reage a essas forças. Se vive a vida com atitude positiva e se o uma vida positiva é o seu desejo e objectivo para ser feliz, então, procure reagir com a mesma positividade a essas forças que não controla.

Procure apenas dedicar uma pequena parte da sua energia para reagir ao que não controla e dedique toda a sua força, toda a sua energia e entusiasmo ao que consegue controlar, pois só o que controla lhe trará os resultados que deseja para alcançar a felicidade na sua vida.

Pare de se Desvalorizar!

Nada, mas mesmo nada, lhe tirará mais valor do que você próprio. Sempre que se desvaloriza, que diz para sí próprio que não consegue, que não vai ser o que deseja, que é impossível, apenas está a afirmar na sua vida que está pronto para viver uma vida a desistir, a falhar.

A sua mente e a sua voz interior tem uma força incrível e super natural. Se alimenta a sua mente e a sua voz interior com palavras e pensamentos positivos terá resultados e comportamentos igualmente positivos. Contudo, se alimentar a sua mente com palavras e pensamentos negativos, depreciativos e destrutivos, irá possuir comportamentos e resultados igualmente destrutivos.

Quer você pense que pode, ou que não pode, você está certo. – Henry Ford

Seja Maior,



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro