Dicas para Manter a sua Equipa Motivada

0
362
Dicas para falar em publico

Motivar é ter a capacidade de inspirar as pessoas a darem o melhor de si, a pensar de forma empreendedora e a libertar o potencial que possuem.

Manter uma equipa motivada nem sempre é uma tarefa fácil, uma vez que está diretamente relacionada com a ambição e os valores pessoais de cada indivíduo, mas é fundamental para que se possa cumprir os objetivos estabelecidos.

Para que possa manter a sua equipa motivada e produtiva é necessário adoptar uma  liderança transformadora tendo em consideração algumas dicas fundamentais.

Comunique à Sua Equipa o Que Pretende Alcançar

Normalmente os lideres tendem a dizer o “Como”, mas é muito mais motivador se comunicar o “Porquê”, quando uma equipa sabe exatamente o quais são os objetivos, onde se está e onde se pretende chegar, os resultados são muito mais positivos.

Lembre a Sua Equipa dos Benefícios Que Podem Ganhar

Lembrar a sua equipa dos benefícios que podem ganhar ajuda a que todos os elementos se mantenham focados na concretização do objetivo pretendido.

Invista na Formação da Sua Equipa

A formação é indispensável, principalmente na área da comunicação porque quando as pessoas se sentem mais capacitadas para comunicar, geram mais confiança nas relações que desenvolvem.

Comunique Previamente a Integração de Novos Elementos na Equipa

A integração de novos elementos deve ter o apoio da equipa atual,  portanto deve ser bem planeada e estruturada para que se possa manter a equipa atual motivada.

Faça Anualmente uma Revisão de Funções

É importante fazer ,pelo menos uma vez por ano, uma revisão da função de cada elemento da sua equipa, porque ,como sabe, as pessoas mudam e a realidade das organizações também. Por isso, é imprescindível adaptar as funções às novas realidades e necessidade da organização.

Elogie

Não perca a oportunidade de elogiar os elementos da sua equipa e sempre que o fizer, faça-o em público de forma a que os restantes elementos oiçam.

Para o seu sucesso,

 

 

 

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

*