Como pedir a declaração de escalão de abono de família?

0
236
criança feliz

Os serviços da Segurança Social são um muito por explorar. Basta ver as filas que se fazem nas lojas do cidadão para obter ajuda e papeis e papelinhos diversos. Muitas destas deslocações são desnecessárias. Neste artigo vamos mostrar como pedir a declaração de escalão do abono de família.

Utilize o serviço Segurança Social Direta

Devemos procurar ganhar o hábito de usar os sistemas informáticos para nos relacionarmos com o Estado. Não só ganhamos em tempo como também conseguimos ficar com o histórico das interações que nos poderá ser muito útil.

Siga os seguintes passos:

  • Preencha os dados de acesso, nomeadamente o número de identificação da segurança social (NISS) e a palavra-chave
  • Separador Pedidos
  • Em “Efetuar Pedidos” clicar em “Declaração de Situação – Prestações Familiares”;
  • Selecionar o(s) processo(s) do qual é titular ou recebedor;
  • Selecionar o teor da declaração que pretende ver emitida;
  • Imprimir a declaração.

Simples? Faço o seu pedido de declaração do escalão de abono de família aqui.

Avalie este artigo
COMPARTILHAR
Artigo anteriorIPO da Raize – Valerá a pena?
Próximo artigoPorquê um livro sobre a educação financeira das crianças?
João Morais Barbosa
Iniciou a sua carreira no setor financeiro onde desempenhou funções de analista de ações e gestor de fundos de investimento. Especialização em mercados e ativos financeiros no ISCTE e uma pós-graduação em Análise Financeira no ISEG, curso que lhe conferiu o Certificado Europeu de Analista Financeiro. Fundou a Escola de Finanças Pessoais – sendo co-autor de seis livros nesta temática (Manual das Finanças Pessoais, Manual da Poupança, Como Acabar com as Dívidas Pessoais e Familiares, O meu primeiro livro de Finanças Pessoais e Como ensinar o meu filho a poupar, Viva uma Reforma Feliz). Através da Escola de Finanças Pessoais já formou mais de 5.000 colaboradores de empresas nacionais e internacionais. Tendo sido Diretor-Comercial na DignusCapital, decide criar o seu projeto próprio na área da renegociação e intermediação de crédito, fundando a Reorganiza, empresa onde trabalha atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA