Já teve uma má experiência com o seu seguro automóvel?

Seguros

Já teve uma má experiência com o seu seguro automóvel?

2 min Partilhar 7 de Dezembro, 2015

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
imposto único de circulação

Não vamos aqui fazer uma defesa das companhias de seguros. É uma realidade a má reputação que estas empresas têm junto das pessoas, sendo uma reputação que deriva de algumas más experiências no momento do sinistro. Infelizmente, muitas vezes desconsideramos alguns fatores essenciais que nos podem evitar muitas más experiências com o seguro automóvel. Veja algumas ideias ou dicas de seguida.

Conheça o Contrato que Assina

O seu contrato tem muitas letras pequenas e não percebe várias cláusulas? Talvez seja um sintoma de que precisa mesmo de ler o contrato e procurar ajuda especializada. Sim. Os contratos parecem por vezes estranhos e repletos de muitas cláusulas que parece que existem para nos enganar. No entanto, devemos mesmo ler, conhecer, compreender o contrato que estamos a assinar pois será este contrato que irá regular a nossa relação com a companhia de seguros.

Saiba as Coberturas que Está a Contratar no seu Seguro Automóvel

Outra ideia passa por conhecer ao certo as coberturas que está a contratar com determinado seguro automóvel. Conhecer as coberturas permite-nos comparar propostas e garantir que os riscos que estamos a segurar são aqueles que queremos segurar. Deste modo, não só evitamos chatices como evitamos pagar coberturas que não precisamos ou que não valorizamos.

Procure Diferentes Alternativas

Não deixamos de referir que, numa economia de mercado, é essencial procurar e negociar diferentes alternativas. Podemos pensar que não temos tempo e que não vale a pena. Contudo, diz-nos a experiência que o tempo que dedicamos a negociar preços e coberturas nos seguros é um tempo muito bem empregue. Aliás, é um tempo com um grande retorno!

Se não tem tempo ou o conhecimento necessário para procurar diferentes propostas poderá recorrer ao nosso serviço de otimização de seguros. Estas empresas fazem todo o trabalho por si e sem um custo associado. Utilizam também o seu poder negocial para conseguir o seguro automóvel mais barato para o seu caso concreto.

E Quando é o Cliente a “Burlar” a Companhia de Seguros?

Uma última ideia que não podemos deixar de referir. Existem diversas situações em que são os clientes que procurar enganar a companhia de seguros (situações que podem ser perigosas e gerar também elas más experiências). Por exemplo, qual não foi o jovem condutor que fez o seguro automóvel em nome do seu pai para conseguir um preço mais barato? Se não é o pai o condutor habitual, não poderá fazer o seguro em seu nome…

Infelizmente, este tipo de situações acabam por acontecer em diversos tipos de seguros e podem trazer problemas ao cliente segurado. Por exemplo, não são raras as vezes em que a companhia de seguros não paga determinada indemnização simplesmente porque o cliente não cumpriu com uma premissa básica de qualquer contrato: a boa fé e as declarações verdadeiras.

Quer saber quanto pode poupar no seu seguro automóvel?

Preencha o simulador de seguro automóvel mais barato da Reorganiza e veja quanto pode poupar todos os anos com o seu seguro.

[contact-form-7 id=”14070″ title=”Formulário de Seguros”]

 



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros