Pessoas Optimistas Vivem Mais Tempo

Desenvolvimento Pessoal

Pessoas Optimistas Vivem Mais Tempo

4 min Partilhar 13 de Outubro, 2014

Search
Generic filters
Exact matches only
comportamento positivo

Defendemos que pessoas com atitude positiva perante a vida têm mais probabilidades de alcançar a excelência e superação, não só porque estão mais sensíveis às questões do desenvolvimento pessoal, mas também por valorizam questões relacionadas com a saúde e bem estar.

Acreditamos simplesmente que estas pessoas conseguem encontrar todas as respostas que necessitam para ultrapassar seus desafios e crenças limitadoras no seu próprio Eu.

Esta atitude inspiradora permite a pessoas optimistas e com atitude positiva que vivam com metas e objectivos permanentes e activos nas suas mentes durante muito tempo, senão mesmo toda a vida.

Num artigo que publicamos por aqui no Ser Maior, identificamos algumas conclusões interessantes, nomeadamente;

[quote_box_center]Um estudo publicado pela Pyschosomatic Medicine sugere que a adopção de uma atitude positiva perante a vida pode alterar os riscos dos idosos desenvolverem problemas de saúde. Do mesmo modo, um estudo realizado no Reino Unido constatou que os idosos que possuem um envelhecimento saudável, isto é, aproveitam melhor a vida, possuem hobbies e vivem rodeados de amigos e familiares, possuem uma longevidade superior aos restantes…[/quote_box_center]

Podem consultar tal conclusão e descobrir como uma atitude positiva pode mudar a sua vida neste artigo:

[mks_icon icon=”fa-star” color=”#1e73be” type=”fa”] Ver: Como Atitude Positiva pode Mudar a sua Vida

Num outro artigo aqui do Ser Maior demonstramos porque é importante possuir uma atitude positiva onde identificamos e concluímos que:

  • Atitude Positiva é o Caminho para o Sucesso;
  • Atitude Positiva Atrai Pessoas;
  • Atitude Positiva Motiva Pessoas;

[mks_icon icon=”fa-star” color=”#1e73be” type=”fa”] Ver: Porque é Importante Atitude Positiva

Agora numa pequena pesquisa sobre atitude positiva foi possível identificar um artigo incrível sobre o optimismo e a longevidade. Na verdade é possível concluir que possuir atitude positiva ou ser optimista é, com grande probabilidade, garantia de maior tempo de vida.

familia

Deixo-vos aqui todo o artigo para que possam ler e ainda a ligação no final do artigo para o site do autor.

Optimistas Vivem Mais Tempo

optimismlongevity.gifO optimismo prolonga a nossa vida, isto segundo o que descobriram investigadores holandeses depois de terem seguido quase mil pessoas com idades entre os 65 e os 85 anos durante uma média de nove anos.

O estudo, que foi publicado em 2004, em “Archives of General Psychiatry”, sugere que o optimismo reduz quase todas as causas de mortalidade.

optimismlongevity2.gifMuitos cientistas têm observado uma relação entre o optimismo e uma boa saúde.

Por exemplo, há estudos que sugerem que homens mais velhos com uma visão optimista da vida são menos propensos a sofrer de ataques cardíacos do que os seus companheiros com uma visão mais sombria, e que os homens optimistas que se submetem a cirurgias ao coração têm menos complicações do que os homens mais pessimistas e que os homens optimistas com um novo coração são mais saudáveis do que os pessimistas proprietários de um coração novo.

optimismlongevity3.gifCom base nesses estudos, também seria de esperar que os optimistas vivem mais tempo do que os pessimistas. Os investigadores realizaram o estudo para descobrir se realmente é isso que acontece.

Eles apresentaram aos seus idosos perguntas às quais poderiam concordar ou discordar. As perguntas eram do tipo “Muitas vezes sinto que a vida está cheia de promessas”, “Eu ainda tenho muitas metas a atingir” e “Tenho muitos momentos de felicidade na minha vida”.

Nove anos depois dos indivíduos terem completado o questionário revelou-se que o optimismo reduziu a probabilidade de morte tanto para os homens como para as mulheres.

Quando os investigadores separaram os resultados para a morte causada por doença cardiovascular e morte por outras causas, verificou-se que o optimismo protegeu contra ambas as causas de mortalidade. Os dois valores acima são para os homens, mas os números para as mulheres são comparáveis.

Os pesquisadores acreditam que uma das razões pela qual os optimistas vivem mais é que eles pensam que são mais propensos a serem recompensados pelos esforços que fazem, como a realização de exercício físico e orientação para um estilo de vida saudável, tais como não fumar e não beber.

Os investigadores escreveram:

[quote_box_center]“Uma pessoa optimista pode ser mais propensa a ter hábitos que melhoram a saúde ou a um processo de recuperação. Por exemplo, eles podem aderir e cumprir melhor os seus regimes de tratamento médico.”[/quote_box_center]

Ver Artigo do Autor: Optimistas Vivem Mais Tempo

Seja Maior,



Comments (1)
  1. Projeto Você Feliz Reply

    Hoje em dia já está claro que pensamentos positivos produzem químicas benéficas para o corpo humano. Ou seja, vai muito mais além do físico! 🙂


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro