Quais as causas do endividamento – Participe neste estudo?

Crédito Economia Comportamental Poupar Dinheiro

Quais as causas do endividamento – Participe neste estudo?

< 1 min Partilhar 16 de Janeiro, 2018

Search
Generic filters
Exact matches only
Economia Comportamental

Temos publicado vários artigos na Reorganiza neste campo vasto das finanças pessoais. Escrevemos sobre poupança, investimento, crédito e outros assuntos que consideramos relevantes na vida de todas as pessoas.

Estudo de Economia Comportamental

Neste artigo damos-lhe a conhecer um estudo inovador que a Universidade Europeia está a desenvolver na área da economia comportamental. Na prática, procura perceber quais as causas e as características de cada comportamento no contexto da dívida.

Porque é este estudo importante?

O estudo, desenvolvido pelo Professor Doutor Marc Scholten (um dos grandes especialistas mundiais nesta área) e pelo seu aluno Diogo Ribeiro dos Santos (professor na Escola de Direção e Negócios AESE) visa perceber quais as causas e as características de cada tipo de comportamento de dívida.

Numa altura em que se assiste em Portugal a um crescimento elevado do nível de endividamento das famílias é urgente perceber porque é que as pessoas se endividam. Pretende-se compreender melhor o comportamento humano para ajudar cada vez mais pessoas a lidar melhor com esta ferramenta.

Como pode ajudar?

Este estudo envolve o preenchimento de um pequeno questionário de escolha múltipla. As perguntas são simples e existe um pequeno quizz que visa conhecer também os seus conhecimentos na área financeira.

Um prémio de €200 pode estar à sua espera!

Para além da satisfação de saber que está a ajudar um projeto de investigação inovador pode habilitar-se a ganhar um de dois vouchers de €200. Pode optar por receber este valor em dinheiro ou num vale da Agência Abreu.

Responder ao Questionário



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro