Resgatar as Famílias e as Empresas

Deixamos a referência à entrevista do autor de um livro que recomendamos vivamente para quem tem o desejo de perceber um pouco melhor o que se passa com a banca portuguesa e com o endividamento crónico que nos caracteriza.

As notícias sucessivas do aumento do endividamento do Estado, do aumento do incumprimento das famílias e dos escândalos financeiros que nos têm caracterizado levam muitas pessoas a duvidar do futuro da nossa economia. Mais importante ainda, parece que não existe um caminho que nos ajude a sair desta crise financeira. Na prática, as famílias e as empresas estão “encurraladas” e presas pelas suas dívidas e existe algum desespero que tende a agravar-se.

O Livro “Resgatar as Famílias e as Empresas” procura mostrar alguns caminhos e fala de um conceito que é inovador em Portugal: o conceito de Banca Social. Existem modelos de banca, diferentes da banca tradicional, que poderão ser altamente lucrativos e induzir um elevado lucro social com a alteração do paradigma da maximização do lucro.

O trabalho do João Gil Pedreira e da Bridges Advisors é muito complementar ao trabalho da Reorganiza. Queremos solucionar os problemas financeiros das famílias e das empresas, apesar de atuarmos em áreas distintas, daí identificarmo-nos tanto com este projeto.

Veja o vídeo: Resgate das Famílias Portuguesas e conheça o trabalho do João Gil Pedreira em Bridges Advisors.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro