Seja a Imagem do que Deseja

Desenvolvimento Pessoal

Seja a Imagem do que Deseja

2 min Partilhar 22 de Maio, 2012

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Atitude Positiva

Alguma vez pensou o porquê de desejar algo na sua vida de forma tão intensa e no entanto não consegue concretizar o seu objectivo. É como se, quanto mais se deseja menos se concretiza, ou ainda, é algo que não está ao seu alcance ou que, do seu ponto de vista, é praticamente impossível de concretizar.

É certo que nem tudo na vida leva tal caminho. Ainda existe muitos desejos que concretizamos ao longo da nossa vida e sentimos um orgulho enorme quando tal acontece. Por exemplo, desejou andar de bicicleta e mesmo após tantas quedas consegui ultrapassar os obstáculos e hoje anda maravilhosamente. Desejou marcar a diferença num trabalho de voluntariado e fê-lo com motivação e dedicação obtendo resultados impressionantes, entre outros.

O que é que existe de diferente nestes dois tipos de desejos? O que é que motiva a concretização de um deles e penaliza a motivação do outro?

A Sua Atitude é Fundamental

Definitivamente possuir atitude positiva na concretização dos nossos desejos é um passo fundamental. Estarmos positivos é acreditar que somos capazes de alcançar resultados maravilhosos. É sentirmos que vivemos em função do resultado e que temos um propósito que nos incentiva na concretização dos nossos desejos.

Quando desejamos algo na nossa vida temos de o desejar de forma positiva em função do que queremos e desejamos e não do resultado que trará. Por outras palavras, não é o resultado que tem de ser positivo mas o desejo e a atitude para concretizar tal resultado que deve ser positivo. Basicamente se as nossas ações são positivas os nossos resultados também o serão e assim atingiremos a excelência que desejamos nas nossas vidas.

Não Comece Negativamente

Por muito que desejamos alcançar um resultado positivo se iniciamos a nossa caminhada pela negatividade dificilmente conseguiremos alcançar resultados positivos.

Por exemplo, deseja melhorar a sua saúde e para isso não vai fumar mais. Acredita que irá alcançar tal objectivo? O que está errado?

Quando define os seus objectivos iniciando pela negatividade dificilmente os conseguirá concretizar, pois o nosso cérebro não conhece a palavra não, ele conhece a imagem do que deseja.

Se diz que não vai fumar mais, o seu cérebro processo a imagem de você a fumar levando a focar toda a sua energia na imagem contrária ao seu desejo. Assim, quando deseja parar de fumar, dever ser positivo e focar o seu cérebro em tal desejo, começando por dizer, quero parar de fumar e replicar tal imagem positiva de você isento de tabaco na sua mente.

Repita Comportamentos Positivos

Se o nosso cérebro processa imagens e você é a imagem do que deseja, então é necessário mudar comportamentos tornando-os positivos e repeti-los com tanta frequência até que a sua vida reflita tal positivismo.

Se por exemplo, deseja perder 10 kg então, evite dizer que não quer engordar, ou dizer que quer fazer desporto. Na verdade o que quer é perder peso, é essa imagem que deve ter presente na sua mente. Fazer desporto é a medida, a ação que necessita de tomar para alcançar o seu objectivo. Assim sendo, focalize-se no que deseja concretamente, tornando especifico, mensurável e realista.

De igual modo, se pretende prosperidade financeira deve de repetir tal imagem consistentemente na sua mente e adotar comportamentos coincidentes com tal. Não deve simplesmente dizer que não quer mais um mês no sufoco, deve sim dizer que quer ter dinheiro em abundância.

Seja positivo na sua vida e modele tal positivismo em todos os seus comportamentos e, certamente, verá resultados extraordinários.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros