Vantagens de recorrer a um mediador imobiliário experiente

Imobiliário Investir

Vantagens de recorrer a um mediador imobiliário experiente

2 min Partilhar 14 de Maio, 2021

Search
Generic filters
Exact matches only

Será que vale a pena recorrer a um mediador imobiliário? Ou deveremos fazer tudo sem recorrer a ajudas? Neste artigo vamos falar-lhe das vantagens que pode ter em recorrer a um mediador ou consultor imobiliário.

Procure experiência

A experiência do mediador imobiliário é essencial para termos mais informação sobre o negócio que temos pela frente. O conhecimento atempado dos ciclos do sector, a informação sobre o histórico do valor das compras recentes em determinada zona, a qualidade da construção, os projetos camarários em curso, a margem negocial, são alguns exemplos de temas que nos podem escapar e que nos beneficiará muito a experiência do mediador.

Nunca esqueça a confiança…

A confiança que se cria com o mediador imobiliário pode ajudar-nos a ter acessos às melhores oportunidades e se este mediador estiver bem relacionado no sector, então é provável que lhe passe pelas mãos muitas possibilidades de negócio. Repare que ter casas para vender não é sinal de ter nas mãos bons negócios. Nem sempre quem tem mais angariações é o melhor mediador imobiliário. Há muitas casas que se transacionam que apenas são negócio para a parte vendedora. Nós, como parte compradora não nos podemos esquecer do foco no investimento. Comprar uma casa é uma coisa, investir numa casa é algo muito diferente.

Embora a decisão de comprar casa deva ter o seu tempo de maturação, a escolha da mesma pode ter outra velocidade. Digo isto com o pressuposto que já temos bem definido o que queremos. Os bons negócios imobiliários exigem uma atenção constante ao mercado, porque quem chega primeiro pode agarrar oportunidades que outros já não vão a tempo. Quando alguém está a vender um imóvel pode estar a fazê-lo pelos mais diversos motivos e algumas vezes o facto de sermos rápidos na proposta e na concretização do negócio é mais importante para o vendedor do que possamos imaginar. O fator tempo pode ajudar-nos a fazer melhores negócios. Ao dizer isto não quero incentivar à precipitação e por isso referi que esta vantagem negocial apenas é uma vantagem se já tiver claro o que quero comprar. São dois momentos distintos:

  • A decisão ponderada de comprar;
  • A proposta que vou apresentar para a compra da casa.

Se está à procura de um bom mediador imobiliário esteja atento ao percurso do mesmo. De certa forma é como perceber quem são as equipas que gerem determinado fundo com determinado desempenho. Claro que os resultados do passado não são garantia de resultados futuros, mas não deixam de ser um indicador de sucesso de determinada equipa sobre determinada atividade. Este sector é tão competitivo que há transferências de mediadores imobiliários entre grandes empresas do ramo que são muito badaladas. A experiência de cada mediador acarreta uma rede de conhecimentos que pode proporcionar os melhores negócios imobiliários para as partes envolvidas.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro