Como escolher o melhor operador de eletricidade e gás?

Poupar Dinheiro

Como escolher o melhor operador de eletricidade e gás?

2 min Partilhar 27 de Janeiro, 2021

Search
Generic filters
Exact matches only

Em época de poupanças todos os euros contam. É natural que já tenha olhado para a sua fatura de eletricidade e de gás e pensar se estará com o melhor operador. Neste artigo mostramos como pode poupar na fatura sem qualquer esforço ou trabalho.

Qual o seu perfil de consumo?

O primeiro passo para começar a poupar dinheiro na eletricidade e no gás é perceber qual o seu perfil de consumo. Isso passa por identificar:

  1. Gasto mensal;
  2. Perfil de consumo ao longo do dia, para perceber se a tarifa bi-horária é ou não adequada;
  3. Número de eletrodomésticos ligados em simultâneo, para analisar a potencia a contratar.
  4. Perceber as alternativas no mercado

Existem diferentes formas de analisar as alternativas que estão disponíveis no mercado. Poderá consultar o site da autoridade reguladora, que tem um comparador da oferta dos vários operadores. Poderá pesquisar por comparadores na internet. Ou pode procurar pelo serviço da Reorganiza, que faz todo o trabalho por si.

Recorra a profissionais para o ajudar

E se puder ter uma análise das suas faturas e uma proposta para a melhor alternativa disponível no mercado sem ter de pagar por isso? A Reorganiza desenvolveu uma parceria com uma empresa especialista que faz todo o trabalho por si. Bastarão alguns passos:

  1. Aceder ao link de poupança na eletricidade e gás;
  2. Submeter uma cópia das suas faturas;
  3. Aguardar por uma chamada com uma proposta de poupança;
  4. Decidir a alternativa.

O processo de mudança é bastante simples. Os consultores da nossa empresa parceira irão apoiar ao longo de todo o processo e garantir o tratamento de todas as burocracias. Melhor ainda, passados alguns meses poderão surgir propostas mais competitivas e irão fazer-lhe nova proposta de mudança, para que possa aumentar a poupança.

Com estes passos pode reduzir as suas despesas e libertar espaço para outras coisas. Poderá constituir a poupança que sempre quis mas que nunca teve possibilidade de fazer por falta de liquidez. Ou pode simplesmente gastar naquilo que mais valoriza. A decisão é sua. Comece hoje mesmo a poupar.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro