Como se alimentar bem sem gastar muito

Finanças Pessoais Poupar Dinheiro

Como se alimentar bem sem gastar muito

2 min Partilhar 31 de Agosto, 2021

Search
Generic filters
Exact matches only
poupar na alimentação

A maioria das pessoas acredita que para se alimentar de forma saudável é preciso gastar muito dinheiro. O motivo? Os produtos sem lactose, açúcar ou glúten, geralmente, são mais caros, quando comparados aos tradicionais.

No entanto, sabia que é perfeitamente possível alimentar-se com qualidade, sem gastar muito? Isso porque, para se alimentar bem, não é necessário ingerir apenas os produtos das dietas da moda. É perfeitamente possível uma boa alimentação utilizando alimentos saudáveis, como frutas, verduras e legumes.

Ou seja, o primeiro passo é fugir de alimentos industrializados. Esses tipos de produto são repletos de gordura trans, o pior tipo de gordura possível para o nosso corpo, gorduras que não são recomendadas em nenhuma quantidade.

Além disso, esses tipos de comida contém tantas calorias, que com seu uso excessivo, podem ocasionar problemas de saúde como: hipertensão, diabetes, obesidade e outros.

Por isso, uma alimentação de qualidade é essencial para a sua saúde. Mas afinal, como fazer isso sem gastar muito? Confira a seguir as dicas que preparamos para você:

Prefira cozinhar

Já fez as contas de quanto gasta por mês com restaurantes, cafés e comidas pedidas por aplicativo? Se ainda não sabe, é bom saber! Provavelmente vai-se assustar com os números.

Saiba que é perfeitamente normal comer fora aos fins de semana e datas especiais. Mas será que aqueles almoços, cafés da tarde ou jantares pagos no meio da semana são mesmo necessários? Que tal poupar esse dinheiro para investir em outras coisas?

A dica aqui é substituir essas comidas por algo preparado por si. Além da economia financeira que terá, ainda será possível preparar um cardápio mais saudável, por exemplo.

Pense: não sabe como foi feita ou de onde vem a comida do restaurante. Entenda, que quanto menos processos o produto que você for ingerir passar para chegar ao seu prato, melhor.

Organize-se

Para se alimentar bem sem gastar muito, é necessário antes de mais nada, organização. Como é a sua rotina de trabalho? Quais são os horários que você sente fome? Quais são os horários em que você pode comer?

Existem pessoas que possuem uma rotina bastante corrida. Nessa rotina, afirmam não ter tempo para parar e comer. Por isso, a dica aqui é que você se organize para isso. Como? Através dos suplementos alimentares. Eles são uma excelente forma de saciar a fome.

Um exemplo bastante conhecido e que geralmente é recomendado por nutricionistas, são doses de Whey Protein em determinados períodos do dia. Esse suplemento é considerado a “proteína completa”. Ele tem origem da proteína do soro do leite, e é bastante utilizado por praticantes de esporte em todo o mundo.

Portanto, lembre-se: a falta de tempo para se alimentar não pode ser uma desculpa! É preciso se organizar para comer corretamente e de forma saudável. Seu bolso e sua saúde agradecem.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro