Ferramentas gratuitas para ajudar a abrir o seu negócio

0
1219

Criar um negócio não é para todos. Ser empreendedor é desafiante e obriga a assumir muitos riscos. Nos últimos anos a inovação tem estado do lado de quem quer criar o seu negócio, criando ferramentas e aplicativos gratuitos que podem fazer toda a diferença no seu negócio. Neste artigo destacamos algumas das ferramentas que podem fazer a diferença no seu dia-a-dia.

Wix

O Wix é uma plataforma gratuita de criação de sites. Uma ferramenta que lhe permite escolher um entre vários modelos, com design apelativo e de fácil construção. Com esta plataforma vai ter o site que o seu negócio precisa ao mesmo tempo que poupa bastante dinheiro em desenvolvimentos.

MailChimp

O mundo digital tem o benefício da facilidade de contacto com os seus clientes atuais e futuros. As plataformas de email marketing ajudam bastante pois facilitam todo o contacto e a gestão da sua base de dados, garantindo que respeita as políticas de proteção de dados e com isso evitando multas e chatices.

O MailChimp é uma plataforma que tem duas contas: uma gratuita e outra paga, dependendo para tal do número de emails na base de dados e o número de emails enviados todos os meses. Esta plataforma dispõe de diferentes modelos com um design apelativo, podendo também personalizar modelos e obter relatórios de resultados muito completos.

HootSuite

É uma forma que facilita a gestão das suas diversas redes sociais. Atualmente é praticamente impossível ter sucesso no seu negócio sem as redes sociais, ferramentas fundamentais para comunicar com o seu mercado. Através do HootSuite pode gerir as diversas redes sociais numa única plataforma, agendando publicações, analisando resultados e poupando muito tempo em todo o processo.

Workflow

Esta é uma aplicação que permite a qualquer utilizador gerir uma empresa a partir do telemóvel. Esta app foi considerada uma das mais inovadoras de 2017 e é particularmente útil para gestão desse bem escasso que é o tempo e as prioridades – um dos calcanhares de Aquiles dos gestores. Permite criar um botão para qualquer tipo de atividade regular que tenha de realizar. Basta um simples clique para que a tarefa seja executada.

TeamViewer

Esta aplicação é particularmente útil para aceder remotamente a computadores. Por exemplo, empresas de apoio informático utilizam o TeamViewer para realizar instalações em computadores sem ter de se deslocar ao local, poupando assim tempo e dinheiro. Esta ferramenta permite também a realização de reuniões

Dropbox

Salva arquivos numa base que pode ser vista a partir de qualquer lugar e tem capacidade para ficheiros muito pesados. É possível ter acesso a documentos, fotos ou vídeos por dispositivos diversos, além de partilhar arquivos com pessoas selecionadas.

Evernote

A Evernote permite fazer anotações, tirar fotos, criar listas de tarefas, digitalizar cartões de visita, gravar lembretes de voz e organizar todas informações num banco de dados acessível pelo computador, telemóvel ou no site oficial.

Skype

É excelente para empresas, sendo possível fazer chamadas de voz e de vídeo pela internet para outros utilizadores e, por essa via, organizar videoconferências com bastante qualidade. Também disponibiliza a função enviar mensagens e é possível criar grupos para conferências também por chat.

Estas e outras ferramentas são bastante úteis para que consiga rentabilizar o seu tempo. Para rentabilizar o seu dinheiro deverá escolher um banco que seja adequado às suas necessidades e que se distinga pela qualidade de serviço ao menor custo possível. Veja a análise que fizemos ao melhor banco para a sua conta à ordem.

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA