Onde trocar os vouchers dos livros escolares e outras dicas de poupança

0
2979
livros gratuitos

Muitas famílias começam, nestes meses de Verão, a enfrentar uma avalanche de encargos financeiros com férias, seguros, impostos e sobretudo com a despesa incontornável que são os gastos do início do ano lectivo. Saiba aqui como trocar os vouchers dos livros dos seus filhos e ainda poupar dinheiro.

Para além dos manuais escolares serem gratuitos, no próximo ano lectivo já o serão para todos os alunos até ao 12º ano em território nacional, no caso do ensino público e das escolas com contratos de associação (onde se contam muitos colégios).

A plataforma Mega, em que os encarregados de educação têm obrigatoriamente de se inscrever para retirar os vouchers dos estudantes, gere a atribuição dos livros escolares. Podem também fazê-lo através da aplicação para telemóveis e tablets, a ‘Edu Rede Escolar’ (android ou iOS) , que tem o mesmo efeito.

Depois de ter os vouchers na mão, saiba onde e como obter os manuais gratuitos e os melhores descontos nos restantes materiais, que não são gratuitos, como cadernos de actividades e outros suportes de apoio ao estudo.

 Como trocar o voucher?

– Registe-se em www.continente.pt;

– Aceda à área “Escola” e escolha a opção “Reservar com Vouchers”;

– Indique o local onde pretende receber a entrega;

– Introduza o(s) voucher(s) Mega.

E já está!

 Conheça os descontos e vantagens à sua disposição:

  • tem 10€ de desconto numa próxima compra online, ao reservar também cadernos de atividades (até 31/8)
  • mais 6% desconto em Cartão Continente, ao reservar cadernos de atividades (até 25/8);
  • a entrega dos manuais é grátis, em morada à escolha, ou pode recolher a encomenda em mais de 600 pontos espalhados pelo país.
  • pode aproveitar ainda 20% de desconto em Cartão Continente em apoio escolar, como gramáticas, dicionários, livros de preparação para exames ou livros do plano nacional de leitura.

 Aposte na poupança e vá de férias descansado

O Continente Online oferece-lhe descontos e benefícios significativos que podem ajudá-lo a gerir melhor o orçamento familiar. Pode tratar de tudo online, sem ter de se deslocar, e terá entrega gratuita dos livros escolares em casa, no trabalho, ou num ponto de recolha à escolha.

Trate de tudo à distância de um clique antes de partir de férias, logo seu regresso ou até durante o período de descanso. Bastam alguns minutos para colocar esta tarefa essencial no dossier dos ‘problemas resolvidos’. Boas férias.

Avalie este artigo

Deixe um comentário

avatar
  subscrever  
Notificação de