Pensar na natureza pode ajudar também no bolso

Poupar Dinheiro

Pensar na natureza pode ajudar também no bolso

2 min Partilhar 28 de Maio, 2019

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
poupar pensar natureza

É inegável a importância da proteção ambiental e a responsabilidade de todos nós de fazermos mais e deixar um planeta melhor para nossas crianças. Segundo dados da WWF, o impacto ambiental que os europeus produzem acabaria com os recursos do planeta, ou o “orçamento natural anual”.

O que muitos não sabem é que mostrar seu amor pelo planeta também pode significar uma melhora nas finanças pessoais. E ajudar nessa consciencialização pode ser um grande passo para mais pessoas protegerem o meio-ambiente, reciclar e ser mais cuidadosas com os recursos. Neste textos daremos dicas sobre como pensar verde e ainda ver seu orçamento ser poupado de forma positiva.

Comer de forma mais saudável

A reeducação alimentar não é fácil, já que livrar-se de velhos hábitos e de comidas que trazem boas sensações e até memórias pode custar mentalmente. Mas seu bolso pode agradecer. Por exemplo, refeições inteiras com carne ou peixes não precisam ser apagadas de seu menu semanal. Até porque elas trazem nutrientes muito importantes para seu corpo.

Mas que tal, uma vez por semana, tentar receitas que envolvam mais frutas e legumes e até pratos vegetarianos? Eles também trazem nutrientes – especialmente vitaminas – que ajudam na saúde e bem-estar.

E também importante: elas custam muito barato. Só ver os últimos folhetos do supermercado para notar que verduras estão sempre em destaque e em grande número, já que os supermercados precisam sempre delas frescas. Ou seja, saber comprar no supermercado e investir em refeições “verdes” podem poupar muitos euros sem trazer dores, o que sempre é bom.

 width=1920 height=1106></a></p><h2>Usar a tecnologia para substituir plástico e papel</h2><p>Há uma guerra contra o plástico e o papel e ela é perfeitamente justificável. Enquanto o segundo custa a vida de muitas árvores, o primeiro demora a desintegrar-se e vira um enorme problema para o meio-ambiente, especialmente o ecossistema marinho.</p><p>E com a ajuda da tecnologia, tudo fica mais fácil. Por exemplo, através do seu smartphone ou tablet, você pode aceder ao <a href=https://www.kimbino.pt/ >Kimbino</a>, que coloca os folhetos de supermercados e grandes lojas, com seus preços com desconto, no seu portal.</p><p>Assim pode ver no telemóvel quais são as últimas ofertas, sem precisar ir até o supermercado – poupas deslocamento e tempo – e sem usar o papel para a impressão.</p><p>A melhor oferta pode estar no seu bolso e a acessibilidade e eficiência com o tempo também tem directo impacto no seu bolso. A Kimbino faz parte do movimento ecofriendly, assim como várias outras iniciativas na internet.</p><h2>Fazer mais atividades fora de casa</h2><p>Nem sempre é fácil terminar o trabalho e ainda ter ânimo para fazer qualquer coisa. Especialmente quando está frio. Mas fica claro que quem consegue separar um pouco de energia para se exercitar, por exemplo, tem um salto na qualidade de vida.</p><p>Começamos então pelo verão: sair para fazer um picnic, ficar na praia, correr, pedalar, não importa. Todas essas atividades são excelentes para seu corpo, tem baixo custo – ainda mais se levar a própria comida – e levam-no a sair de casa. Isso significa menos energia gasta com aparelhos electrónicos e até luz e água.</p><p>No inverno, o gasto é ainda maior já que escurece mais cedo e é comum o uso de aquecedor, por exemplo. Como está muito frio para correr na rua ou ficar no parque, ir para o ginásio pode ser uma alternativa. Sim, há um custo nisso, mas lá pode tomar banho e o exercício feito será excelente para seu corpo.</p><h2>Poupe água</h2><p>A água é um bem que precisa ser cuidado como ouro. Infelizmente, não é sempre isso que acontece. Por causa de sua limitação, há iniciativas e campanhas que duram muitos anos e seus conselhos são conhecidos. Não inventaremos a roda aqui:</p><ul><li>Ao escovar os dentes, desligue a água ao usar a escova.</li><li>Tome banhos mais curtos</li><li>Veja se sua máquina de lavar roupa e louça está usando bem a água ou se há desperdícios.</li></ul><p>Tudo isso já é de excelente valia e o meio-ambiente agradece sua ajuda. Seu bolso também.</p><div class=yarpp-related><h3>Related posts:</h3><ol><li><a href=https://reorganiza.pt/poupar-dinheiro-manuais-escolares/ rel=bookmark title=Como Poupar Dinheiro Com Manuais Escolares

  • 8 Dicas Para Poupar Em Casa
  • Vamos ter mais um bebé: Ideias para reduzir as despesas
  • Como poupar dinheiro nas compras de roupa online


  • Deixe uma resposta

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Olá, sou o João, em que posso ajudar?

    Outros