Seguro Automóvel Barato | Seguros Low Cost

0
1949
carro

Uma importante fatia do nosso orçamento é destinada a pagar seguros. Sentimos sempre que pagamos mais pelos nossos seguros, especialmente pelo seguro automóvel, o que é verdade. Neste artigo vamos falar-lhe do melhor seguro automóvel e mostrar-lhe como poupar muito dinheiro todos os anos.

Seguros Low Cost – Escolha com Critério

Antes de começarmos, queremos alertar para uma eventual “armadilha” quando se fala das tradicionais seguradoras low cost. Na realidade, quando confrontados com prémios alguns euros mais baratos tendemos a olhar para a poupança mensal e não temos a consciência de que o nível de serviço pode sair prejudicado. Neste contexto, sugerimos sempre alguma cautela pois muitas vezes o barato sai caro.

Como Poupar com o Seguro Automóvel

Estamos numa economia de mercado. Hoje é possível poupar muito dinheiro com a negociação dos nossos seguros. E não falamos apenas do seguro automóvel mas também do seguro de vida (sim, é possível poupar muito dinheiro no seguro de vida do crédito habitação, sem subida do spread). A palavra de ordem para poupar dinheiro com o seguro automóvel é a negociação. Existem dezenas de companhias de seguros e é possível baixar os prémios de seguro em três passos, sem custos associados.

1 – Consulte um Corretor de Seguros

O primeiro passo para poupar dinheiro e ter o seguro automóvel low cost é consultar um corretor de seguros. Os corretores de seguros fazem a consulta dos prémios de seguros em diversas companhias em simultâneo e utilizam o seu poder negocial para conceder descontos maiores. Atenção que o corretor de seguros não poderá ter exclusividade com um reduzido número de companhias pois iria desvirtuar todo o processo.

2 – Forneça os seus Dados

Depois de identificar o seu corretor de confiança, sugerimos que envie os dados para obter a melhor solução para o seu caso concreto. Dependendo da tipologia do seguro, será necessário diferentes tipos de informação. Para obter uma simulação para o seu seguro automóvel deverá fornecer:

  • Data de nascimento do condutor habitual;
  • Data da carta de condução do condutor;
  • Matrícula do automóvel a segurar.

3 – Formalize o seu Contrato

O terceiro passo, depois de obter a cotação do seu seguro mais barato (em média é possível reduções de 20%-30% sem grande esforço) passa por formalizar o novo contrato com o apoio do seu corretor. O corretor trata de todas as formalidades e assume um papel muito importante quando falamos de sinistros. Contrariamente às seguradoras low cost, os corretores dão-lhe todo o serviço em caso de sinistro. Tratam de tudo para garantir que a companhia de seguros escolhida irá respeitar o contrato.

Depois de todo o processo que decorre sem custo e sem compromisso, é possível começar a poupar várias dezenas de euros todos os anos (naturalmente que depende do valor do seguro). O que sugerimos é que repita o processo todos os anos para aumentar a sua poupança.

PREENCHA O FORMULÁRIO E VEJA QUANTO PODE POUPAR

Nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telemóvel (obrigatório)

Data de Nascimento do Condutor Habitual (obrigatório)

Data da Carta de Condução do Condutor Habitual (obrigatório)

Matrícula (obrigatório)

Ao Inserir os seus dados concorda com os nossos termos e condições e política de privacidade. O serviço de Mediação de Seguros é assegurado pela Reorganiza Seguros.

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA