9 dicas para viajar

0
496

Todos gostam de viajar. Mas viajar implica sempre custos. O que podemos fazer em relação a isso? Neste artigo vamos sugerir algumas ideias que ajudam a evitar custos desnecessários, tomar medidas para conseguir fazer uma boa viagem e obter o rendimento para pagar todas estas despesas.

  1. Arrende a sua casa enquanto está de férias

Se marca férias e se define as datas em que vai viajar com antecedência pode também fazer publicidade para alugar a sua casa com antecedência de maneira a que as datas coincidam e possa obter um rendimento que lhe será valioso para a sua viagem. Esta simples ideia pode chegar a financiar um terço da viagem, tratando-se de uma vantagem óbvia e espetacular.

  1. Abra uma conta-poupança para viajar

Longe de nós aconselhar as pessoas a viajar se não têm dinheiro nem coberturas para o fazer, mas abrir uma conta-poupança para viajar, porque não? Assumindo que não estamos a abrir esta conta-poupança deixando outras poupanças por fazer (por exemplo liquidação de créditos), esta decisão é uma boa medida. Não perde nada e ajuda a organizar as suas viagens.

As contas-poupança (como qualquer uma) dão muito jeito para se organizar visto que impedem de gastar dinheiro e permitem acumular o dinheiro necessário para se realizar uma viagem. Se parte do seu salário for redirecionado para esta conta, garante-se uma poupança automática para fazer viagens com disciplina financeira, e não aquelas viagens em que recorremos ao crédito, por vezes desnecessária ou exageradamente (veja também os 5 erros comuns a evitar em viagens).

  1. Arranjar um part-time

Para ter dinheiro é necessário trabalhar ou então obter rendimentos por outra via (por exemplo, retorno dos seus investimentos). Se gosta muito de viajar e não tem rendimentos suficientes, sempre pode arranjar um pequeno part-time cujo dinheiro é totalmente “angariado” para realizar viagens.

  1. Opte por cartões de crédito quando viaja

O seu cartão de débito é um acesso direto à sua conta bancária. Desta forma, há um maior risco se for roubado. Os ladrões teriam acesso imediato à sua conta. Por outro lado, pode ainda levar um período muito mais longo para que receba reembolso. Por sua vez, com o cartão de crédito é geralmente mais seguro dado que o dinheiro não é imediatamente retirado da sua conta e têm uma proteção legal maior (e também tem seguros associados que podem ser muito valiosos).

  1. Verifique se as praias não têm especial acesso

Esta dica é muito rápido e simples: se for para um local em que há praias, verifique sempre antes se se paga alguma coisa para ir a essas praias. Nem todos os sítios são como Portugal em que não se paga na grande maior parte das praias.

  1. Negoceie o preço do Airbnb

Por muito baratos que sejam os Airbnb, se esta for a sua escolha, pode sempre tentar propor um preço percebendo-se até quanto o anfitrião está disposto a baixar. Veja também as dicas para viajar com crianças e com conforto.

  1. Conte com a tecnologia

Sabemos que, em especial no Verão, os preços flutuam bastante (baixando e subindo). Conte com a tecnologia para enviar alertas sobre estes ajustes de preços que acontecem em voos ou hotéis.

  1. Use as redes sociais

Use o facebook, Instagram ou Twitter para encontrar promoções de última hora, descontos, vales, etc. É um excelente meio para estar atualizado e encontrar novidades nos seus hóteis que o irá ajudar a pagar menos e a usufruir mais da viagem.

Estas e outras dicas podem ser essenciais para realizar a viagem dos seus sonhos. A mensagem mais importante é que procure toda a informação para ter a melhor experiência possível. Depois, é aproveitar!

Avalie este artigo

Deixe um comentário

avatar
  subscrever  
Notificação de