Skip to main content
search

Numa sociedade atual onde está bem presente o consumismo, o recurso ao crédito pessoal fácil de aprovar é cada vez mais uma realidade. Dessa forma, são várias as instituições financeiras que disponibilizam crédito a particulares através de apps e do homebanking. No entanto, antes de aceitar, faça uma pesquisa de mercado e compare várias propostas de crédito online.

Neste artigo explicamos este tipo de crédito bem como os cuidados que deve ter.

 

O que é?

O crédito pessoal fácil de aprovar é aquele crédito concedido sem grandes restrições e quase imediato. Na realidade, certamente já se deparou com vários anúncios e nas mais diversas formas: online, nos meios de comunicação, na paragem do autocarro, quando abrimos o homebanking ou até no nosso email pessoal.

O marketing é agressivo e as promessas são as mesmas de sempre: “Peça já o seu crédito e realize os seus sonhos”. Assim, as instituições financeiras que disponibilizam crédito optam por:

  • Diversificar a oferta;
  • Reduzir as taxas de juro
  • E ainda, por facilitar e simplificar as condições de acesso.

Ou seja, em poucos cliques pode contratar um crédito pessoal através do seu smartphone ou computador.

 

O que deve ter em conta?

Quando falamos em créditos online, há vários detalhes aos quais deve prestar muita atenção. Em primeiro lugar, fica obrigado a devolver o capital emprestado e os respetivos juros. Por outro lado, terá de pagar várias comissões bancárias. São elas:

  • As iniciais, relacionadas com o estudo da operação ou de abertura do processo.
  • E as periódicas, como a comissão de manutenção da conta à ordem associada aos prémios dos seguros contratados para bonificar a taxa de juro.

Assim sendo, antes de tomar uma decisão final deve verificar:

  • as suas condições financeiras;
  • capacidade de cumprir o plano de pagamentos;
  • e as condições de financiamento

Para princípio de análise, deve estar atento à TAEG (taxa anual de encargos efetiva global). Esta reflete todos os custos associados à concessão do crédito (comissões iniciais, periódicas, juros, seguros e demais encargos).

Deve analisar as ofertas e fazer várias simulações para o montante de crédito e prazo que pretende. Lembre-se que, a melhor decisão será sempre aquela que garante a melhor relação entre a qualidade e o preço.

 

O que significa crédito pré-aprovado?

São muitas as pessoas que já receberam alguma vez uma mensagem de crédito pré-aprovado. Seja no telemóvel, e-mail ou quando entra no homebanking, esta é uma realidade cada vez mais atualCertamente já recebeu mensagens como: “tem ao seu dispor um crédito pré-aprovado de 10.000 euros”. Regra geral, este tipo de mensagem inclui ainda os detalhes do financiamento:

  • valor disponível após dedução das despesas e encargos iniciais;
  • prazo;
  • prestação mensal;
  • TAEG;
  • taxa fixa;
  • e montante imputado ao cliente.

A tentação para aceitar este tipo de ofertas é grande, mas é preciso ter cuidados.  Apenas tem de aceitar as condições, confirmar que leu a ficha de informação e o dinheiro fica na sua conta poucos dias depois.

Lembre-se que, o crédito fácil de aprovar pode ser meio caminho para entrar numa espiral de dívidas. Utilize só em último caso! Caso recorra a esta solução, verifique todos os detalhes do crédito e analise se tem condições para depois o pagar.

Leia ainda: 6 dicas para ter o melhor crédito pessoal

 

Crédito pessoal fácil de aprovar: Apps e sites dos bancos

O crédito fácil também está ao nosso alcance nas apps e sites dos mais diversos bancos. Isto permite ao cliente contratar um financiamento sem ter de ir a uma agência. Em outras palavras, o consumidor tem a possibilidade de fazer o pedido online. Claro que, para incentivar o possível cliente, estas entidades prometem taxas de juro mais baixas, celeridade no processo e aprovação imediata. Numa primeira análise, é tudo o que um cliente quer ouvir!

Ainda assim, todo o cuidado é pouco e deve recorrer apenas em última instância e verificar sempre todas as condições financeiras. São muitas as instituições de crédito a oferecer esta possibilidade, como se pode ver nos links abaixo:

 

Outra oferta exclusivamente online é o Puzzle, uma marca ligada ao BNI Europa. Este serviço demonstra na perfeição o que é um crédito pessoal fácil de aprovar. A oferta consiste num crédito:

  • até 6 mil euros;
  • pagos até 96 meses;
  • com aprovação imediata, a qualquer hora do dia ou da noite.
  • disponibilizado na conta do consumidor em apenas 24 horas.

Estes são apenas alguns exemplos. Através da internet ou da app, o consumidor pode fazer uma simulação e avançar para a contratação em meia dúzia de cliques.

Leia ainda: Não use crédito pessoal para liquidar a dívida do cartão de crédito. Consolide as suas dívidas

 

Crédito pessoal fácil de aprovar: cash advance

Uma das formas de ter crédito imediato na sua conta à ordem passa por transferir do seu cartão de crédito uma parte ou totalidade do saldo disponível (plafond não utilizado) para a sua conta à ordem. A esta operação denominamos de cash advance.

Quer isto dizer que, o montante fica imediatamente disponível utilizar quando e como bem entender. Fácil, não é? Acontece que, esta opção acarreta custos. Isto porque, regra geral:

  • os bancos cobram uma comissão entre 3 a 4 euros;
  • além disso, os bancos ficam igualmente com uma percentagem entre 3% a 4% do valor transferido.
  • por fim, caso não pague o extrato na sua totalidade, terá de suportar os juros do cartão.

 

Na realidade, o cash advance sempre existiu nos cartões de crédito. A grande novidade prende-se com o facto de agora os bancos cada vez mais incentivarem o consumidor a recorrer a esta opção como forma de aumentar o seu saldo à ordem.

Assim, é frequente, ao fazer uma simples transferência através do homebanking, o cliente deparar-se duas vezes com a mesma mensagem “Reforce o saldo da sua conta com o seu cartão de crédito através da opção cash advance”.

Ou seja, o consumidor é alvo de duas ofertas de crédito ao efetuar uma simples transferência via homebanking. Neste sentido, o marketing é cada vez mais agressivo e há que ter cuidado para “não se deixar” pela tentação do dinheiro fácil. A oferta de crédito está um pouco por todo o lado! São vários os estabelecimentos comerciais que têm parceiras com instituições financeiras e que oferecem crédito para os mais diversos fins:

  • Férias;
  • carro novo;
  • cartões de crédito ou financiamento para comprar eletrodomésticos;

Neste cenário, quase de “obrigatoriedade de ter um ou mais créditos”, todos os cuidados são poucos! Contrate um crédito pessoa apenas em último recurso. Se o fizer, analise várias propostas e esclareça todas as dúvidas junto da entidade financeira. Faça igualmente as suas contas!

Se tem dúvidas e não percebe nada do assunto, lembre-se que a Reorganiza conta com profissionais especializados na área do crédito pessoal que podem lhe ajudar a efetuar a escolha que mais se adequa a si e ainda “poupa tempo e dores de cabeça”.

Leia ainda: Crédito Pessoal Mais Barato – Como ter o seu?

Crédito Consolidado

Junte todos os créditos e reduza as suas preocupações

Consegue poupar muito, com uma prestação apenas.

Simule o seu Crédito Consolidado

card-tick

CONSOLIDAR
CRÉDITOS ATUAIS

cards

CONSOLIDAR E PEDIR VALOR EXTRA

telefone
calculadora