Crédito Pessoal Mais Barato

cartões de crédito

Em momentos de crise é fundamental cortar custos. Somos chamados a poupar e cortar todas as “gorduras”. Pode parecer hoje que já reduzimos muitos custos e que “não conseguimos apertar mais o cinto”. No entanto, talvez seja altura de olhar para os seus vários créditos. É possível ter um crédito pessoal mais barato com algumas dicas e sugestões.

O Que Querem os Bancos?

Para conseguir o crédito pessoal mais barato possível tem de perguntar-se o que querem os bancos. Os bancos querem pesar muito bem a relação entre o retorno (quanto mais melhor) e o risco do crédito (não querem correr risco). Tendo sempre em mente a relação risco/retorno, o cliente bancário tem de oferecer garantias para que os bancos estejam na disposição de baixar as taxas de juro do crédito. Neste contexto, sugerimos que tenha atenção a:

  • Rendimento fixo – Os bancos valorizam rendimentos estáveis e contratos de trabalho de efetividade. Com alguma dificuldade conseguirá um crédito pessoal mais barato se for um trabalhador a recibos verdes.
  • Taxa de Esforço – A relação entre as prestações dos seus créditos e o rendimento líquido do seu agregado familiar deverá ser inferior a 30%, isto se quiser pedir mais crédito. No entanto, se quiser um crédito consolidado deverá ter em atenção a taxa de esforço depois da consolidação (tipicamente baixa significativamente com a poupança gerada). Recomendamos a utilização do simulador de crédito no final da página para perceber qual será a prestação do seu crédito.
  • Fiador – Se quer ter um crédito pessoal mais barato pode sempre propor um fiador para a operação de crédito. Não só aumenta a probabilidade de ver o seu crédito aprovado como pode mesmo baixar em alguns pontos a taxa de juro do seu crédito pessoal. Tenha, contudo, atenção aos direitos e deveres do fiador.
  • Garantias Reais – Se tiver a possibilidade de acrescentar uma hipoteca de um imóvel irá deixar a banca muito mais confortável com a operação de crédito.

SIMULADOR DE CRÉDITO

Uma Relação Estável Com o Seu Banco é Meio Caminho Para Um Crédito Pessoal Mais Barato

Crédito significa confiança. À medida que formos conseguindo ganhar a confiança do nosso gestor de conta e do nosso banco iremos conseguir uma maior abertura para a concessão de crédito com taxas mais baixas. Não é uma garantia de aprovação mas pode facilitar.

Apesar de poder ter uma boa relação com o seu banco poderá acontecer que não tenha acesso ao crédito nesse banco por motivos de histórico bancário. Caso tenha tido algum pequeno atraso ou incidente irá ver o seu pedido recusado. Nestas alturas será vantajoso consultar outras alternativas em bancos que não têm acesso ao seu histórico.

Negoceie e Conseguirá o Crédito Pessoal Mais Barato

Os portugueses não são grandes adeptos da negociação. Apesar de estarmos a melhorar neste contexto ainda temos muito caminho a percorrer. Infelizmente ainda não percebemos o potencial da negociação. Aplicado às nossas finanças pessoais e ao crédito, a negociação permite-nos ter acesso a um crédito pessoal mais barato. Nunca se esqueça que o não está sempre garantido, pelo que deve tentar. Sempre!

Se não tem tempo, disponibilidade ou a capacidade para negociar com a banca poderá recorrer à Reorganiza. Ao recebermos o seu processo iremos contactar diferentes instituições financeiras e negociar com estas instituições a taxa, o prazo e as condições para que tenha a prestação mais adequada ao seu orçamento familiar. E o mais importante é que este processo não tem qualquer custo de análise ou de dossier.

security code
Simular