Crédito Pessoal Mais Barato

cartões de crédito

Em momentos de crise é fundamental cortar custos. Somos chamados a poupar e cortar todas as “gorduras”. Pode parecer hoje que já reduzimos muitos custos e que “não conseguimos apertar mais o cinto”. No entanto, talvez seja altura de olhar para os seus vários créditos. É possível ter um crédito pessoal mais barato com algumas dicas e sugestões.

Será que precisa de um crédito pessoal?

Esta é uma pergunta que colocamos sempre. Muitas vezes pensamos que precisamos de um crédito pessoal pois queremos mesmo comprar determinada coisa. No entanto, se pararmos para pensar, com alguma disciplina e poupança conseguiremos encontrar alternativas. As alternativas tornam possível não recorrer ao crédito pessoal e pagar juros… e mais juros…

O Que Querem os Bancos?

Para conseguir o crédito pessoal mais barato possível tem de perguntar-se o que querem os bancos. Os bancos querem pesar muito bem a relação entre o retorno (quanto mais melhor) e o risco do crédito (não querem correr risco). Tendo sempre em mente a relação risco/retorno, o cliente bancário tem de oferecer garantias para que os bancos estejam na disposição de baixar as taxas de juro do crédito. Neste contexto, sugerimos que tenha atenção a:

  • Rendimento fixo – Os bancos valorizam rendimentos estáveis e contratos de trabalho de efetividade. Com alguma dificuldade conseguirá um crédito pessoal mais barato se for um trabalhador a recibos verdes.
  • Taxa de Esforço – A relação entre as prestações dos seus créditos e o rendimento líquido do seu agregado familiar deverá ser inferior a 30%, isto se quiser pedir mais crédito. No entanto, se quiser um crédito consolidado deverá ter em atenção a taxa de esforço depois da consolidação (tipicamente baixa significativamente com a poupança gerada). Recomendamos a utilização do simulador de crédito no final da página para perceber qual será a prestação do seu crédito.
  • Fiador – Se quer ter um crédito pessoal mais barato pode sempre propor um fiador para a operação de crédito. Não só aumenta a probabilidade de ver o seu crédito aprovado como pode mesmo baixar em alguns pontos a taxa de juro do seu crédito pessoal. Tenha, contudo, atenção aos direitos e deveres do fiador.
  • Garantias Reais – Se tiver a possibilidade de acrescentar uma hipoteca de um imóvel irá deixar a banca muito mais confortável com a operação de crédito.

SIMULADOR DE CRÉDITO

Uma Relação Estável Com o Seu Banco é Meio Caminho Para Um Crédito Pessoal Mais Barato

Crédito significa confiança. À medida que formos conseguindo ganhar a confiança do nosso gestor de conta e do nosso banco iremos conseguir uma maior abertura para a concessão de crédito com taxas mais baixas. Não é uma garantia de aprovação mas pode facilitar.

Apesar de poder ter uma boa relação com o seu banco poderá acontecer que não tenha acesso ao crédito nesse banco por motivos de histórico bancário. Caso tenha tido algum pequeno atraso ou incidente irá ver o seu pedido recusado. Nestas alturas será vantajoso consultar outras alternativas em bancos que não têm acesso ao seu histórico.

Negoceie e Conseguirá o Crédito Pessoal Mais Barato

Os portugueses não são grandes adeptos da negociação. Apesar de estarmos a melhorar neste contexto ainda temos muito caminho a percorrer. Infelizmente ainda não percebemos o potencial da negociação. Aplicado às nossas finanças pessoais e ao crédito, a negociação permite-nos ter acesso a um crédito pessoal mais barato. Nunca se esqueça que o não está sempre garantido, pelo que deve tentar. Sempre!

Se não tem tempo, disponibilidade ou a capacidade para negociar com a banca poderá recorrer à Reorganiza. Ao recebermos o seu processo iremos contactar diferentes instituições financeiras e negociar com estas instituições a taxa, o prazo e as condições para que tenha a prestação mais adequada ao seu orçamento familiar. E o mais importante é que este processo não tem qualquer custo de análise ou de dossier.

time

SIMULE SEM COMPROMISSO

5000,00€
2 anos
Ao enviar os seus contactos concorda com os nossos Termos e Condições e Políticas de Privacidade

Perguntas Frequentes

O crédito pessoal não é igual em todos os bancos?

Não. Apesar de existir uma grande concorrência que faz nivelar as taxas de juro, isso não significa que os créditos bancos são todos iguais. As condições podem variar, sendo que ter o melhor crédito pessoal pode implicar uma poupança significativa.

Tenho algum custo com os serviços da Reorganiza?

Não. Os nossos serviços não têm qualquer custo. Não cobramos custos de análise nem custos de formalização. Tratamos de toda a papelada e defendemos o seu caso junto dos nossos parceiros, para que consiga poupar dinheiro.

Como posso obter o mapa de créditos do Banco de Portugal?

Para obter o seu mapa de créditos, deverá visitar o site do Banco de Portugal e seguir os seguintes passos: Obter Mapa, Serviço a Particulares. Faça o login com as suas informações de acesso ao Portal das Finanças.

Como posso obter uma cópia da declaração de IRS?

No portal das Finanças, basta seguir Os meus Serviços, consultar, IRS.