Aproveite e Transforme a Sua Vida

Coaching Desenvolvimento Pessoal

Aproveite e Transforme a Sua Vida

4 min Partilhar 30 de Dezembro, 2015

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
2016

2015 está prestes a terminar e é hora de fazer um balanço geral de como foi a sua vida em 2015. Quais foram os objectivos que concretizou, quais ficaram por concretizar e onde deveria ter dedicado mais foco e persistência.

Não existe melhor aprendizagem senão a experiência. Procure recordar-se dos compromissos que efectuou no inicio de 2015, recupere a sua declaração de compromisso para 2015 e veja quais dos compromissos é que consegui cumprir e como os cumpriu.

De igual modo, veja quais os compromissos que não concretizou a avalie o que falhou. Avalie o que o levou a desistir, as razões, sentimentos e decisões. Procure saber tudo e identifique claramente para que tenha sempre presente o que o motiva e o que o impede de avançar.

Para o 2016 que se avizinha, é hora de começar a elaborar a sua declaração de compromisso. De procurar identificar quais os objectivos que pretende realizar em 2016 que são realmente importantes para a vida, descobrir o seu Eu Maior, procurar a excelência e superação e claro Ser Feliz.

Para que tal seja possível, vimos propor-vos que ousem transformar vossas vidas em 2016 e para isso propomos algumas reflexões de final do ano para entrar em 2016 cheio de energia, auto confiança e auto estima.

ser feliz

Aprenda a Dar Valor à Vida

Insistimos naturalmente em quantificar a vida pelo Ter e esquecemos que o verdadeiro diamante da vida está no Ser, no Ser Maior. A imagem da vida que consegue ver através dos seus olhos nasce no seu interior. Da forma como se vê, se sente e se aceita.

Nietzshe cita:

Sou demasiado orgulhoso para acreditar que um homem me ame: seria supor que ele sabe quem sou eu. Também não acredito que possa amar alguém: pressuporia que eu achasse um homem da minha condição.

Ver a vida como ela é, aceitar a vida como ela é, agradecer a vida como ela é, surge como alternativa de transformação interior que, pela sua simplicidade devolverá resultados extraordinários que para muitos serão resultados mágicos impossíveis de concretizar.

Agradeça a vida e inicie a conquista do seu Eu Maior, de você. Questione-se sobre o que realmente é importante para a sua vida, identifique as suas crenças limitadoras e descubra o que o motiva para agir.

Ouse viver, valorize e contemple a natureza, os outros Seres Vivos, respeitando-os e protegendo-os.

Desenvolva o seu Eu Maior, reforce a sua auto estima e auto confiança e não deixe um único dia da sua vida de agradecer à vida.

Leitura recomendada:

corrida

Proteja a Saúde e o Bem Estar

Sem dúvida. Você irá necessitar de energias para concretizar seus sonhos em 2016.

A sua saúde e bem estar é um excelente combustível para alcançar resultados extraordinários na sua vida. Você irá necessitar de se sentir bem consigo próprio, de sentir energia redobrada, auto confiança e auto estima.

Cuide de sí, da sua imagem e do seu corpo. A sua mente irá lhe retribuir exponencialmente a dedicação e esforço que dedicar à sua saúde e bem estar.

Inicie um processo de transformação pessoal. Se está acima do seu peso ideal comece 2016 com cuidados alimentares e com um plano de desporto com o objectivo de perder peso e recuperar a sua melhor versão.

Não desista, apenas acredite.

Leitura recomendada:

planeamento financeiro

Reformule os Seus Valores

O inicio do ano é a melhor altura para organizarmos os nossos valores pessoais. Na verdade, organizar nossos valores é como afinar o motor que nos irá guiar ao longo da nossa vida.

Você está agora mais maduro, mais consciente do que realmente é importante para a sua vida e está perfeitamente seguro do que deseja alcançar. Esta é a melhor altura para organizar seus valores, os categorizar e ordenar novamente em função da sua importância.

Procure descobrir quais os valores que o movem. Certamente que irá descobrir rapidamente quais são os seus valores que conduzem a sua vida, influenciam as suas decisões e até os que o impede de avançar rumo ao sucesso e superação.

Leitura recomendada:

Vida

Defina os Seus Objetivos para 2016

Começar 2016 com metas e objectivos definidos ajudam-no a estabelecer prioridades e redefinir o seu propósito de vida. Não desvalorize este passos, escreva numa folha de papel o que gostaria de realizar em 2016, onde gostaria de chegar e até o que realmente o faria Feliz em 2016.

Faço-o agora, mas antes dedique 30 minutos do seu tempo a ler os artigos que recomendamos a seguir.

Leitura recomendada:

Seja Maior, tenha um 2016 incrível.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros