Os Meus Requisitos para os Cartões de Crédito

0
44
consolidar créditos

Voltamos novamente a falar de cartões de crédito pois consideramos indispensável toda a informação existente sobre este produto financeiro e ainda defendemos a correta utilização deste meio de pagamento com um potencial incrível na gestão das Finanças Pessoais.

Antes de começarmos convêm relembrar que o cartão de crédito não é, nem deve ser, um problema para o seu portador, pois este apresenta muitas mais vantagens do que desvantagens quando o seu utilizador efetua a escolha correta e aplica as diversas dicas para os cartões de crédito.

Os Meus Requisitos para um Cartão de Crédito

  1. A taxa de juro é irrelevante – É verdade, de que interessa possuir um cartão de crédito com uma TAEG (taxa de juro efetiva geral) baixa se não pretende manter saldo em divida a cada mês. Optar pelo pagamento a 100% da factura do cartão de crédito é o melhor conselho que pode receber.
  2. Valorizo Cartões de Crédito com recompensas – É sempre melhor possuir um cartão de crédito que me devolva recompensas pela sua utilização, por exemplo, os cartões BarclayCard já me ofereceram um máquina de café Delta Q aquando da adesão e anos depois um telemóvel optimus pela preferência.
  3. Prefiro cartões de crédito com programas de milhas a cash-back – Não porque não encontre vantagens nos cartões com cash-back, mas sim porque é mais motivador acumular milhas para uma viagem inesquecível. O BarclayCard possui o platinum travel que é um cartão que acumula pontos por cada euro.
  4. Prefiro cartões de crédito sem anuidade, mas aceito pagar anuidades se possuir vantagens significativas – Todos os cartões de crédito que possuo são sem anuidade, mas outrora tive um cartão de crédito que pagava uma anuidade de 15 euros, mas possuía um programa de seguros incrível ( isso foi outros tempos).

O cartão de crédito pode ser uma boa ferramenta para a gestão das suas finanças pessoais. No entanto, deve ser utilizado com prudência para evitar problemas financeiros.

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA