Como poupar em compras que são necessárias e caras

0
158
poupar em higiene e beleza

Adquirir um portátil e um telemóvel, comprar produtos de higiene, beleza, remédios… há compras de que não pode mesmo fugir. Leia algumas dicas que podem ajudá-lo a fazer bons negócios.

É sabido que, em matéria de compras, o consumidor, mais ou menos compulsivo, não consegue fugir de certos gastos. Dá para poupar nas férias. É possível não gastar com saídas. Não é difícil evitar a compra de um carro e usar transporte público (se vive numa cidade grande). Mas há certas coisas de que nem o mais avarento pode escapar sem perder em qualidade de vida ou oportunidades.

É preciso ter um telemóvel de qualidade. Um computador rápido é básico, se tem o seu próprio negócio. Itens de higiene e beleza são também uma necessidade para ter boa apresentação e o mínimo de vaidade pessoal. Além de abrir o Yves Rocher catálogo, é preciso ter em mente outras coisas.

Vamos então às dicas.

Portáteis, telemóveis e outras tecnologias

O segredo aqui é pesquisar, analisar preços, pesquisar novamente e saber mais preços numa variedade considerável de lojas. Hoje em dia há uma grande diversidade de marcas e modelos e, por isso, é preciso ter cuidado e procurar bem.

O primeiro passo é perceber qual é a sua necessidade concreta. Por exemplo, o portátil que vai usar, terá grandes programas de edição de vídeos e imagens? E jogos? Vai precisar de uma boa placa de vídeo e processador?

Se a máquina vai ser usada apenas para navegar na internet e fazer trabalhos simples, um processador i3 ou i5 basta, o que vai tornar a sua compra mais barata. Mas se precisar de usar editores ou Photoshop e quiser ter o melhor da imagem e do som, é interessante escolher um processor i7 e ter uma boa placa de vídeo. O mesmo é verdade para quem usa o computador para trabalhar diariamente como freelancer e precisa de rapidez.

Para saber mais detalhes, analise o que dizem os especialistas no Youtube e em sites de tecnologia. E tenha muito cuidado ao ver as indicações em cada website e as promoções. É muito comum que ao colocar um computador nas ofertas, as lojas tirem algumas das funcionalidades. Então o portátil em promoção pode vir sem sistema operativo, com uma placa de vídeo pior, sem SSD e por aí adiante. O barato pode não ser tão barato assim.

Produtos de higiene e beleza

Ter um pouco de vaidade não é um problema e o cuidado com a apresentação pessoal é algo que importa muito, inclusive para conseguir um emprego. Os produtos de higiene pessoal e beleza costumam ser caros, por isso quem quer poupar aqui pode ter algumas dificuldades.

Não é necessário ser assim. Os saldos são comuns e, por exemplo, no site ‘Panfleteiro’ é possível ver o Wells folheto, dar uma olhadela no catálogo Yves Rocher e ver mais ofertas nesse sector nos folhetos online. As melhores promoções podem ser vistas pelo telemóvel em qualquer lugar.

Além dessa dica, é importante também ter noção de que fazer uma compra sem estar ciente dos valores de mercado é um erro. Faça as coisas com tempo, não é preciso andar a correr, ser ansioso e comprar na primeira loja. Pesquise na internet, saiba o preço em vários lugares e se a primeira loja realmente oferecer o melhor negócio, volte lá e faça essa excelente compra.

Remédios e Suplementos

Também não há como fugir deles. A chegada da vida adulta representa muitas coisas, inclusive dores que antes não existiam e a necessidade de pensar cada vez mais em alimentação, nutrientes (e a falta deles no seu organismo) e a aparição de doenças e condições (esperamos que não muito sérias). A cada receita feita pelo médico e que não é oferecida pelo SNS (Serviço Nacional de Saúde) é uma tristeza.

A solução aqui é similar às de cima. Também é possível comprar esses produtos ligados à saúde pela internet. Primeiro, veja o preço nas farmácias próximas de casa. Elas podem ter preços bons e a ajuda de um farmacêutico competente é de grande valor.

No entanto, deve complementar a procura com uma boa pesquisa online. Assim, a melhor compra pode ser efectuada – inclusive ao comprar em pacotes – o que pode render bons descontos.

Cuidados a ter

Fazer uma pesquisa compreensiva é a solução para muitas coisas, mas é preciso ter cuidado. Efectuar uma compra numa loja física possibilita uma reclamação em caso do produto ter algum problema. Já nas lojas online isso pode ser mais complicado.

Não confie em qualquer lugar que venda produtos, especialmente se os preços são muito mais baixos que o normal. Infelizmente há muitos golpes online e lojas com poucas avaliações e nome não tão conhecido não são indicadas. Poupar dinheiro é sempre bom, mas como diria o velho ditado, o barato pode mesmo sair caro.

*por Luana Biral

 

 

Avalie este artigo

Deixe um comentário

avatar
  subscrever  
Notificação de