Tem créditos e precisa de poupar dinheiro? Veja 3 dicas de poupança infalíveis

0
1052
dicas de poupança

Quer esteja em dificuldade financeira quer não, dicas de poupança são sempre bem recebidas. Neste artigo deixamos 3 dicas de poupança infalíveis para quem tem créditos. O melhor de tudo é que pode conseguir poupar dinheiro sem grande esforço. Acredita?

Reveja o seu crédito habitação

Nos dias que correm os bancos estão doidos para dar crédito habitação. A guerra dos spreads voltou e é hoje possível transferir o seu crédito habitação para outra instituição e com isso poupar bastante dinheiro todos os meses. Neste contexto, alertamos para a importância de ter em consideração não apenas o spread mas também todos os custos com o crédito, nomeadamente os seguros e outras comissões.

Para poupar dinheiro com a transferência do seu crédito habitação basta que siga os seguintes passos (o processo não tem qualquer custo):

  1. Preencha o formulário de crédito habitação da Reorganiza;
  2. O seu consultor personalizado irá analisar e acompanhar o processo até ao final;
  3. Faça a escritura e poupe dinheiro todos os meses.

Reveja os seus seguros

Quem tem um crédito habitação sabe que tem pelo menos dois seguros associados. O seguro de vida do crédito habitação e o seguro multirriscos. Infelizmente, a banca aproveitou-se do foco exclusivo no spread e acabou por reduzir o spread aumentando o custo com os seguros. Sabia que há muitas pessoas que pagam mais de seguro de vida do que de prestação? E sabia que o seu banco não pode proibir que mude de seguradora?

Para poupar dinheiro nos seguros associados ao seu crédito habitação siga os seguintes passos:

  1. Preencha o formulário de seguro de vida da Reorganiza;
  2. O seu consultor especializado entrará em contacto, encontrará a melhor solução e acompanha-o durante todo o processo;
  3. Formalize a transferência de seguros e poupe dinheiro todos os meses.

Consolide os seus créditos

Uma terceira ideia para poupar dinheiro para quem tem créditos consiste na consolidação dos seus créditos num único crédito. A consolidação de créditos permite poupar dinheiro através do efeito conjugado da redução da taxa média de juro e o aumento do prazo. No entanto, se não usar o crédito consolidado com cautela poderá correr alguns riscos, nomeadamente a tentação para gastar mais dinheiro.

Para poupar dinheiro com a consolidação dos seus créditos siga os seguintes passos:

  1. Preencha o formulário de crédito consolidado da Reorganiza;
  2. O seu consultor especializado entrará em contacto para apresentar a melhor solução;
  3. Formalize a consolidação de crédito e poupe dinheiro.

3 dicas de poupança que podem fazer toda a diferença para quem tem créditos. Existe um caminho para otimizar o seu orçamento familiar e o melhor é que com a Reorganiza terá um consultor exclusivo que o acompanha sem qualquer custo associado. Assim não tem de contactar com diversas instituições e com diversos consultores e pode usufruir da sua poupança sem custos nem burocracias. Simples?

Avalie este artigo
COMPARTILHAR
Artigo anteriorAbrir conta à ordem – já não tem de ir ao balcão
Próximo artigoComo ter o melhor spread no crédito habitação?
João Morais Barbosa
Iniciou a sua carreira no setor financeiro onde desempenhou funções de analista de ações e gestor de fundos de investimento. Especialização em mercados e ativos financeiros no ISCTE e uma pós-graduação em Análise Financeira no ISEG, curso que lhe conferiu o Certificado Europeu de Analista Financeiro. Fundou a Escola de Finanças Pessoais – sendo co-autor de seis livros nesta temática (Manual das Finanças Pessoais, Manual da Poupança, Como Acabar com as Dívidas Pessoais e Familiares, O meu primeiro livro de Finanças Pessoais e Como ensinar o meu filho a poupar, Viva uma Reforma Feliz). Através da Escola de Finanças Pessoais já formou mais de 5.000 colaboradores de empresas nacionais e internacionais. Tendo sido Diretor-Comercial na DignusCapital, decide criar o seu projeto próprio na área da renegociação e intermediação de crédito, fundando a Reorganiza, empresa onde trabalha atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA