Crédito Consolidado – Ideias básicas

Crédito

Crédito Consolidado – Ideias básicas

2 min Partilhar 19 de Maio, 2014

Search
Generic filters
Exact matches only
dívidas

Os cortes orçamentais a que as famílias portuguesas têm assistido nos últimos anos têm tido grandes consequências na sua capacidade de cumprir com as suas obrigações financeiras. As situações de sobreendividamento, de penhora e de insolvência têm aumentado.

É fundamental alterar esta situação e resolver o problema pela raiz. Se já esta sobreendividado ou se perspetiva dificuldades de cumprimento das suas responsabilidades, conheça uma alternativa para solucionar o problema. O foco será sempre a redução de prestações, para ganhar folga no seu orçamento familiar e garantir que consegue pagar aos seus credores.

O que é um Crédito Consolidado?

O crédito consolidado é uma solução financeira criada há vários anos para permitir uma redução nas prestações financeiras das famílias portuguesas. A ideia será juntar todos os seus créditos num só. Neste contexto, não interessa a origem, a instituição financeira ou a finalidade do crédito. Nesse crédito irá:

  • Contratar um novo crédito;
  • Pagar todos os outros créditos (ou a sua maioria);
  • Conseguir reduzir em até 60% o valor global das suas prestações;
  • Ter apenas um interveniente (uma instituição financeira), o que facilita o seu controlo mensal.

Duas Opções ao Seu Dispor:

Para a contratação de um crédito consolidado poderá optar por duas situações distintas – com ou sem hipoteca:

  • Crédito consolidado com hipoteca – Dando a sua casa como hipoteca poderá conseguir que um banco aceite conceder-lhe um crédito consolidado. Hipotecando um ativo o banco tem um conforto adicional de que o cliente tudo irá fazer para honrar o seu compromisso. Em última análise, arrisca-se a perder a sua casa, o que não é nada agradável;
  • Crédito consolidado sem hipoteca – Também é possível consolidar créditos sem hipotecar a sua casa. No entanto, os valores em causa serão inferiores (até 50.000€) e o processo de aprovação poderá ser mais moroso. O banco, mais uma vez, quer minimizar o risco de incumprimento do crédito.

Quais as Principais Vantagens do Crédito Habitação

  • Podemos resumir as vantagens da consolidação de créditos em:
  • Redução da sua prestação mensal, o que poderá evitar o incumprimento;
  • Única prestação mensal, que acaba por facilitar o controlo financeiro;
  • Gestão eficaz do prazo de pagamento.

Em Termos de Desvantagens, Serão de Destacar:

  • Aumento do prazo, o que levará ao aumento dos juros a pagar;
  • Contratação de um novo crédito (com os seus custos associados).

Estou Indeciso. O que fazer?

Compreendendo a indecisão no momento de decidir pela melhor alternativa financeira, a Reorganiza tem à sua disposição uma consulta ou conversa de diagnóstico financeiro gratuito. Na prática, propomo-nos avaliar a sua situação específica e recomendar a melhor solução para o seu caso concreto.

Uma última nota: todos os problemas têm solução. Seja pela via da renegociação, seja pela consolidação de créditos ou pela insolvência. Há sempre uma solução. E nunca se esqueça que os bancos e instituições financeiras têm mais interesse que o seu cliente lhes pague as prestações. Mais até do que o próprio…

SIMULE SEM COMPROMISSO

2 anos
Declaro que aceito os Termos e Condições e a Políticas de Proteção de Dados. Aceito que os meus dados pessoais sejam processados pela Reorganiza no âmbito da atividade de concessão de Crédito e do respetivo Regime Jurídico.
Gostaria de receber a newsletter da Reorganiza no meu email.
Aceito ser contactado pela Reorganiza para aconselhamento em outras formas de poupança (Seguros e Produtos e Aforro).


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro