Seguro Dentário | Será Importante?

Existem inúmeros seguros de saúde que possuem a cobertura de estomatologia que nos permite aceder a cuidados dentários a preços reduzidos tanto dentro das redes associadas ao seguro de saúde como também fora das mesmas.

No entanto, a cobertura de estomatologia, regra geral, existe associada a um pacote de coberturas que, de certa forma, tornam o seguro de saúde pesado para a maioria das carteiras.

Basicamente, só com a contratação das coberturas básicas, como por exemplo, hospitalização e assistência ambulatória é que o cliente consegue o acesso à cobertura de estomatologia e, na maior parte dos seguros de saúde, com capitais limitados e com exclusões a certos tipos de cuidados dentários, como por exemplo, branqueamentos.

Todavia, o mercado de seguros evoluiu e teve consciência de que era necessário criar um seguro exclusivo para cuidados dentários que não só permitisse o acesso a custos reduzidos a todas as intervenções dentárias como também fosse um seguro acessível a todos independentemente da capacidade financeira ou idade.

Assim é hoje muito fácil contratar um seguro dentário que permita cobrir todas as necessidades de cuidados dentários mesmo aquelas que a generalidade dos seguros de saúde e até mesmo o Serviço Nacional de Saúde simplesmente excluem de tratamento.

Seguro Dentário

Será que Este Tipo de Seguro é Vantajoso

Existem muitos benefícios no seguro dentário quando contratado isoladamente de um seguro de saúde. Na verdade, é possível através da combinação de um seguro de saúde básico, que garanta cuidados de saúde primários e consultas de especialidade, e um seguro dentário, obter um prémio anual inferior do que se contrata-se um seguro de saúde com todas as coberturas atrás mencionadas.

A destacar os benefícios mais evidentes num seguro dentário estão:

  • Redução dos preços na generalidade das intervenções, a destacar, os aparelhos de correção, branqueamentos, implantes e próteses dentárias;
  • Ausência de limites de idade para subscrição;
  • Extensas Redes de clinicas com acordos pré-estabelecidos;
  • Descontos ou seguros dentários grátis para os restantes membros da família;
  • Possibilidade de ausência de períodos de carência;
  • Benéficos Fiscais em sede de IRS;

Para a generalidade das pessoas possuir um seguro dentário significa poupar dinheiro, pois tendo em conta que uma consulta no dentista ronda os 30 euros e que hoje é possível fazer um seguro dentário por pouco mais de 5 euros mês, só necessita de consultar o seu médico dentista cinco vezes por ano para que o custo do seguro seja compensado.

No entanto, para muitas pessoas o seguro dentário possui uma importância acrescida e deveria ser contratado já hoje, pois possuem necessidades dentárias especiais, como correções que, regra geral, custam dezenas senão centenas de euros. Necessitam de efetuar diversos tratamentos que necessitam de visitas regulares ao dentista ou até mesmo tratamentos estéticos que custam dezenas de euros.

Quando Compensa Aderir a um Seguro Dentário

  • Necessidade de tratamentos dentários que envolvem visitas regulares;
  • Sempre que visita mais do que 4 a 5 vezes o seu dentista por ano;
  • Necessita de efetuar tratamentos de estética;
  • Prevê efetuar um tratamento de correção que envolva um montante considerável;
  • Tudo o que envolva gastos consideráveis.

Antes de Aderir o que Deverá Fazer

O site Saldo Positivo possui um artigo excelente sobre se compensa aderir a um seguro dentário onde além de muitas dicas e recomendações já mencionadas anteriormente, possui um pequeno paragrafo onde menciona que deverá efetuar um check-up dentário antes de contratar o seguro dentário, para ter noção dos gastos que irá suportar e para comparar com o prémio do seguro dentário.

Qual o Preço Médio de um Seguro Dentário

Existem no mercado diversos seguros dentários com preços bastantes competitivos, como por exemplo, seguro dentário da Liberty Seguros ou o da AXA Seguros que custam 7,50 euros por mês.

Também os bancos na área de banca seguros possuem seguros dentários para os seus clientes como por exemplo, o banco BES com o seguro BES dental que possui uma mensalidade na ordem dos 7,50 euros, ou o BANIF com a sua Seguradora Açoreana que possui também o seguro dentário com um prémio mensal razoável.

 border=0 /></a></div><p>Online, existe atualmente uma campanha da <a href=https://reorganiza.pt/seguro-dentario-eurovida title=Eurovida onde é possível contratar um seguro dentário por sensivelmente 6 euros mês. Se pretender mais informações sobre este seguro veja todas as características do seguro dentário Eurovida na página oficial onde também pode pedir uma simulação para o seu caso ou simplesmente mais informação

Sobre o seguro dentário Eurovida ainda esta semana teremos uma artigo promocional sobre todas as características do mesmo para análise do leitor.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro