3 Conselhos para Tornar a sua vida Mais Saudável com o Jogging

Bem Estar

3 Conselhos para Tornar a sua vida Mais Saudável com o Jogging

2 min Partilhar 8 de Julho, 2014

Search
Generic filters
Exact matches only
jogging

É indiscutível que não basta ter mente sã para alcançar a superação e excelência. É igualmente necessário combinar a mente sã com o corpo são para obter resultados extraordinários na sua vida.

O jogging ou a corrida é uma das soluções mais eficientes para tornar o seu dia mais rico e energético, bem como lhe devolver ao longo do prazo benefícios incríveis no seu desenvolvimento pessoal.

Uma das vantagens mais evidentes do jogging é o facto de estar acessível à grande maioria das pessoas, primeiro porque é completamente grátis, logo financeiramente não terá o custo da mensalidade do ginásio, segundo porque tudo o que necessita para praticar o jogging é motivação e rotina e terceiro é a sua saúde que está em cima da mesa.

jogging

Assim sendo, seguem 3 conselhos  para tornar a sua vida mais saudável como o jogging.

Aquecimento é Fundamental

O momento anterior ao inicio da corrida é extremamente importante pois é precisamente neste momento que pode fazer o aquecimento e preparar o seu corpo para o exercício e assim evitar lesões.

O tipo de aquecimento mais comum são os movimentos circulares com os tornozelos, ancas, ombros, joelhos, pescoço, tronco. Este aquecimento ajuda-nos a perceber se o nosso corpo está preparado para iniciar o jogging.

De igual modo, os primeiros cinco a dez minutos de jogging deve ser de corrida lenta, por forma a adaptar o seu corpo para o esforço que se segue.

Manter a Postura é o Primeiro Passo para o Sucesso no Jogging

Muitas pessoas que se iniciam no jogging desistem simplesmente sem saberem as razões reais para tal desistência.

Muitos especialistas em desporto defendem que a postura no momento da corrida é uma das principais razões para a desistência, sendo que, os que correm mais direitos, a olhar para a frente, com os ombros em linha com a bacia tem maior probabilidade de sucesso na sustentabilidade do jogging do que não adoptam tal postura.

20 a 60 Minutos é o Período de Tempo Ideal

Muitos especialistas defendem que o período de tempo ideal para a corrida situa-se entre 20 a 60 minutos três vezes por semana com um dia de descanso entre o cada dia.

Existem ainda especialistas que defendem que cada bloco de treino de 20 a 60 minutos deve ocorrer 6 vezes por semana com um dia de descanso a cada 3 dias de treino.

Todavia, cada um de nós deve correr ao seu ritmo e ir aumentado gradualmente o seu período de treino consoante se vai sentindo com mais forças para o fazer.

Já agora confira;

10 Maiores Erros de Quem Quer Perder Peso


Sucesso,



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro