-->

SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

5 Dicas Seguro Automóvel

Seguros

5 Dicas Seguro Automóvel

3 min Partilhar 27 de Junho, 2022

Search
Generic filters
Exact matches only
seguro automóvel

O seguro automóvel é dos seguros mais comercializados em Portugal, pelo menos na sua vertente de obrigatoriedade. Sendo um serviço essencial, é também um peso grande nos orçamentos das famílias. Para o ajudar a gerir os seus seguros, apresentamos algumas dicas úteis.

É no Carro que Começa a Poupança

Esta dica afeta o seu seguro automóvel indiretamente, mas certamente que ajudará bastante no que toca à poupança. Sugerimos que escolha o seu automóvel com bastante cautela, tendo em atenção aos fatores que realmente tornam o carro valioso para si. Talvez não faça sentido comprar o carro topo de gama, especialmente se o fizer a crédito…

Na verdade o seguro automóvel tende a ser superior sempre que:

  • O veiculo em causa possui elevada cilindrada;
  • O veiculo é de marca relevante que pelo seu valor é mais susceptível de roubo ou furtos;

Tendo em atenção estes dois pontos, comprar um carro com as características anteriores representa um encargo superior nos mais diversos domínios, como por exemplo:

  • Seguro automóvel mais elevado;
  • Imposto de circulação significativo;
  • Custos com manutenção relevantes;
  • Maiores consumos de combustíveis;

A idade do condutor habitual influencia o preço!

A idade do condutor habitual e o tempo de carta têm influência no risco de sinistro. Na prática, pessoas com carta há menos tempo têm menos experiência, o que faz com que estejam mais permeáveis a sinistros. Com a experiência ficamos melhores condutores. Tendo uma maior probabilidade de sinistro, é natural que o prémio do seguro seja mais elevado, o que faz com que muitos segurados mais novos acabem por fazer o seguro em nome dos seus pais. Tenha em atenção que esta prática viola as regras e que, em caso de sinistro, a companhia de seguros poderá recusar-se a pagar (certamente que o fará).

Qual a Melhor Companhia para o seu Seguro Automóvel

As seguradoras existentes no mercado, geralmente, possuem a solução seguro auto para os seus clientes, sendo que, existem poucas diferenças entre elas devido à obrigatoriedade legal do seguro. No entanto, as seguradoras têm tendência a criar pacotes de coberturas para melhor servir os seus clientes permitindo uma optimização de prémios devido à diversificação de coberturas.

Regra geral, os pacotes de seguros automóvel possuem além da responsabilidade civil obrigatória a cobertura de Assistência em Viagem, Proteção jurídica, Condutor e ocupantes e quebra de vidros.   Assim sendo, tendo em conta as suas necessidades para o seu seguro automóvel deverá efetuar uma consulta de mercado junto do seu mediador Reorganiza. Vai certamente ficar espantado com as diferenças que existem entre as diversas propostas de seguros (muitas vezes superiores a 30%).

Atenção ao Seguro Automóvel Online

Os seguros online podem ser uma boa proposta de valor, assumindo que têm um prémio que pode ser bastante interessante, embora não seja garantido que seja mais baixo do que em seguradoras tradicionais. Temos muitos casos de soluções mais competitivas em termos de custo / benefício, especialmente negociando a sua carteira em pacote. Por outro lado, o recurso a um mediador de seguros experiente acaba por ser bastante útil em caso de dificuldades, pois terá um parceiro que o apoia ao longo do tempo. Nem tudo se resume a preço…

E depois do seguro automóvel

O seu mediador de seguros poderá apoia-lo na gestão do contrato de seguro. É comum fazer um seguro e assumir que este será o melhor produto para sempre. No entanto, o mercado é dinâmico e podem existir promoções ou campanhas mais interessantes noutra seguradora. Não dizemos que deva mudar de seguro apenas porque existe um seguro uns euros mais barato, especialmente se valoriza o serviço do seu mediador. Dizemos, antes, que a parceria com o seu mediador vai permitir otimizar os seus encargos ao longo do tempo. Para começar, porque não pedir uma cotação sem compromisso?



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro