6 coisas maravilhosas depois de pagar uma dívida

Crédito

6 coisas maravilhosas depois de pagar uma dívida

2 min Partilhar 29 de Julho, 2019

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
pagar a dívida

Há vários fenómenos extremamente positivos que acontecem depois de pagar uma dívida. Pode custar a pagá-la, mas vai valer mesmo a pena! Atente nos seis pontos abaixo:

1. Muito mais dinheiro para gastar, guardar ou investir!

Suponha que as prestações que andava a pagar para liquidar uma dívida terminaram neste momento…sente-se mais dono da sua própria vida, agora que não está dependente de nada. Ganhou uma nova liberdade e pode decidir onde gastar este dinheiro ou mesmo poupá-lo.

2. Pode-se propor a novos objetivos financeiros

Que tal agora fazer poupanças para a faculdade dos filhos? Ou tentar render o seu dinheiro numas ações? Ou então reformar-se mais cedo do que o esperado? Tem um novo montante para “investir” todos os meses e isso é fantástico.

3. Pode-se trabalhar menos depois de pagar a dívida

Pode dedicar mais tempo à família, aos amigos e a outros interesses pessoais, reduzindo a sua carga horária. Isto será possível, nalgumas situações, para quem já não necessita de receber tanto para pagar as dívidas passadas.

4. Tem muito mais opções de vida

Pode pretender mudar de carreira, por exemplo. Com as dívidas pendentes isso não era possível mas agora muita mais coisa é possível. Surgem, desta forma, várias opções em que se calhar ainda nem tinha pensado, mas que podem ser melhores opções para a fase de vida em que está ou para se sentir mais realizado.

5. A dívida torna-se algo a evitar

Dá-se um efeito psicológico muito forte que o deixa com muito mais aversão às dívidas. Depois de ter passado pelo que passou não vai passar por isso outra vez de certeza…e isso é muito bom.

Essencialmente, há uma grande sensação de alívio ao liquidar as suas dívidas e por isso o encorajamos a isso. A Reorganiza faz de intermediário de crédito, e consegue baixar as suas prestações sem qualquer custo no crédito habitação, no crédito consolidado, e mediação de seguros

Leia aqui outros temas relacionados com dívida, para o ajudar a resolver a sua situação com mais tranquilidade: Como acabar com uma dívida? Saia de cena ou Como reduzir o endividamento.


O Luís é uma das novas promessas do Grupo Reorganiza. Estudou no Colégio Militar onde desenvolveu o gosto pelo desporto e o seu carácter. Foi depois para a Universidade Católica e ainda passou pelo Seminário de Caparide. Tem um grande gosto por perceber a origem dos problemas e das suas soluções e o seu lado humano dá-lhe uma grande sensibilidade para os problemas das pessoas, que procura solucionar.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros