Skip to main content
search

Dezembro e janeiro são dos meses mais complicados de gerir em termos de finanças pessoais. Para quem tem dependentes e precisa de conservar a segurança financeira, a situação costuma ser mais complexa ainda. Há um tipo de crédito que pode ajudar nestas alturas, sem implicar que as famílias se endividem mais. É o crédito consolidado. Veja como pode fazer o melhor uso desta opção.

O fim do ano é pródigo em gastos excecionais a que muita gente não tem como fugir. É claro que o ideal é manter o controlo do seu orçamento mensal, mas a questão que se põe no início do ano é, como fazer face às contas e prestações, e manter os compromissos em dia, sem incumprimento, e preservar ainda a qualidade de vida.

As despesas com o Natal resvalam mais do que seria necessário, e por isso é preciso pensar em soluções de poupança em 2022. Mas a verdade é que, muitas vezes, é impossível prescindir de um computador essencial para trabalho ou estudo, e de tantos outros bens realmente necessários, numa época em que tantos agregados familiares se veem confrontados com problemas financeiros e corte de rendimentos devido à pandemia.

O que é, afinal, o crédito consolidado?

É um recurso que o mercado financeiro lhe dá em que, se perceber que tem vários créditos, e que as prestações mensais pesam demasiado no orçamento, poderá procurar soluções como a junção desses mesmos créditos.

O crédito consolidado permite agregar todos os créditos, reduzindo as prestações mensais. O consumidor contrata um novo crédito semelhante a um empréstimo pessoal, para liquidar todos os restantes créditos e a sua poupança mensal pode chegar aos 60%. Evita o pagamento de juros e comissões por atrasos, e pode ser uma solução viável para continuar a cumprir os compromissos financeiros e aliviar as pessoas em tempo de escassez. Ao mesmo tempo, vai até facilitar a gestão dos seus pagamentos, dado que passa a ter apenas um pagamento mensal.

O alargamento do prazo em que vai pagar os seus empréstimos, nesta modalidade, pode representar um aumento dos juros suportados ao longo de todo o contrato, apesar da mensalidade diminuir. Por isso, é sempre aconselhável que, contratando um prazo estendido, faça amortizações antecipadas sempre que tiver disponibilidade financeira no futuro, de modo a diminuir os juros.

E se só tiver uma linha de crédito, sem dívidas?

Nesse caso, habitualmente aconselhamos que considere um novo crédito pessoal – com taxa de juro mais baixa e/ou prazo mais alargado – ou a renegociação do crédito atual. Em situações de desemprego, incumprimento ou penhora não será possível aceder a este tipo de opção.

A ideia é que reaja o quanto antes, e torne a sua vida mais fácil de gerir mensalmente.

Use o simulador de crédito consolidado para perceber as potencialidades da consolidação de créditos. Como intermediário de crédito com solidez no mercado, a Reorganiza pode ajudá-lo a gerir melhor a sua situação em fases de incerteza financeira e sempre que se justificar.

 

Crédito Consolidado

Junte todos os créditos e reduza as suas preocupações

Consegue poupar muito, com uma prestação apenas.

Simule o seu Crédito Consolidado

card-tick

CONSOLIDAR
CRÉDITOS ATUAIS

cards

CONSOLIDAR E PEDIR VALOR EXTRA

telefone
calculadora