Amortizar Créditos – 5 Dicas Fundamentais

Crédito Poupar Dinheiro

Amortizar Créditos – 5 Dicas Fundamentais

3 min Partilhar 1 de Julho, 2019

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
ganhar dinheiro

Temos insistido na necessidade de amortizar créditos porque esta é não só uma necessidade mas também uma das melhores estratégias para melhorar a sua situação financeira. Se está a ser difícil amortizar créditos, veja as nossas dicas e comprove.

Ao amortizar créditos não só irá diminuir a sua exposição à divida e aos factores que a influenciam, como por exemplo, taxas de juro, como também, assegura um menor peso das prestações do crédito no seu orçamento familiar. De igual modo e se a poupança for o seu objectivo, uma amortização de crédito significa largos euros de poupança, permitindo assim maximizar a sua posição financeira.

Se Existe Crédito Então Existe Possibilidade de Amortizar

Como é óbvio espero que a sua situação não seja alarmante e que os seus créditos não lhe tirem horas de sono, pois, caso o seu agregado familiar esteja a lutar para pagar o crédito automóvel, credito habitação, os cartões de crédito e ainda aquele crédito que fez porque lhe pareceu bom negócio, então precisa de muita disciplina e rigor na gestão das suas finanças pessoais. Todavia, estas dicas também são para si, analise e seja rigoroso.

1# Declare Guerra aos Créditos com Maior Taxa de Juro

Existe muita controvérsia sobre quais os créditos que se deverá amortizar primeiro. Muitos são os que defendem a amortização dos créditos com maior taxa. Outros defendem que devemos amortizar primeiro os créditos com o menor prazo. Outros consultores ainda pensam ser melhor amortizar o crédito tendo por base a prestação mensal.

Consideramos que a maior poupança está direccionada para o custo do dinheiro, a taxa de juro. Se a taxa de juro representa o encargo que tem com o seu crédito, então quanto menos juros pagar mais dinheiro vai poupar. Simples.

2# Pagou um Crédito? Imagine Que Ainda o Tem

Muitas pessoas assim que acabam de pagar um crédito ao banco, pensam em contrair outro para qualquer outro projecto que tinham em mente. É bom concretizar os projectos, mas estará novamente a entrar no crédito. Uma boa forma de contornar este desejo é imaginar que ainda tem o seu crédito e pagar todos os meses a prestação a si próprio, colocando esse dinheiro  numa conta poupança ou melhor ainda, pagar o outro crédito que possui.

3# Disciplina é o Segredo

Não existem desvios nem distracções. O seu caminho deverá ser levado com toda a dedicação. Se definiu pagar os seus créditos e ver-se livre deles com o fruto da sua poupança mensal então não desista. Se disse que em vez de jantar duas vezes por semana fora iria apenas jantar uma vez por mês e essa poupança era para amortizar o seu crédito habitação, então concretize. Se disse, que iria passar todos os domingos à tarde em família ou a passear no parque da sua cidade e que não iria mais aos centros comerciais gastar dinheiro e com essa poupança ia pagar o seu cartão de crédito, então faça-o. Como pode verificar muitas são as possibilidades para poupar dinheiro extra e juntar esse dinheiro com o objectivo de amortizar os seus créditos.

4# Pequenos Passos Farão Milagres

Bem, agora que acabou de ler todas as dicas anteriores está ansioso em começar a amortizar os seus créditos. Compreendo, pois também possuo os meus créditos, mas o segredo é dar pequenos passos de cada vez, como por exemplo:

  • Poupar primeiro;
  • Amortizar depois;
  • Poupar novamente…

Este é o segredo. Se apenas consegue poupar 50 euros por mês, não desanime, pois são 600 euros por ano que irão abater no capital em divida. Se a organização das suas despesas mensais permitem-lhe poupar 100 euros por mês, excelente, poderá amortizar 1200 euros por ano.

5# Não Desista

Se quer acabar rapidamente com os seus créditos nunca desista. Se possível veja as potencialidades do crédito consolidado e simule a poupança que teria com o seu crédito. Sabia que a negociação de créditos possibilita reduzir as suas prestações em mais de 30% e libertar dinheiro para amortizar todos os seus créditos?



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros