Poupar Dinheiro Cortando as Comissões Bancárias

Poupar Dinheiro

Poupar Dinheiro Cortando as Comissões Bancárias

2 min Partilhar 11 de Dezembro, 2014

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
comissões bancárias

A generalidade dos bancos tem vindo a aumentar o valor das comissões bancárias numa tentativa de recuperar parte dos lucros perdidos nos últimos anos. Apesar de parecer que ficamos de mãos atadas, é possível reduzir as prestações a pagar ou mesmo evitar o seu pagamento.

Há Bancos Que Não Cobram Muitas Comissões

Gostamos bastante dos Bancos ditos online (Banco BNI Europa, Banco BIG ou ActivoBank). Estes bancos são instituições financeiras tão legítimas como as outras mas que dispõem de uma reduzida presença física. Têm poucos balcões, um reduzido número de colaboradores e alguns inclusivamente partilham estruturas com outros bancos. Tendo poucos custos, têm a possibilidade de disponibilizar uma oferta diferenciada, que passa por não cobrar comissões e oferecer produtos com retornos superiores (por exemplo, nos depósitos a prazo).

Analise as Vantagens da Conta Ordenado

Uma segunda alternativa para evitar o pagamento de comissões passa pela análise das ofertas associadas às contas-ordenado. De modo a captar os recursos diretamente das entidades patronais e fidelizar os seus clientes, os bancos costumam oferecer vantagens ao nível das comissões, que podem passar por exemplo pela isenção das comissões de manutenção de conta. Adicionalmente, vários protocolos têm majoração das taxas aplicadas aos depósitos a prazo

Veja os Protocolos Da Sua Entidade Patronal Com as Instituições Financeiras

Vários empregadores têm a capacidade negocial para conseguir condições mais vantajosas para os seus colaboradores que no seu relacionamento com diversas instituições (não se resumindo às instituições financeiras). Assim, sugerimos que se informe dos protocolos que o seu empregador tem pois a poupança pode ser expressiva.

Opte Por Se Relacionar Com o Seu Banco Pela Internet

Uma última alternativa passa pelo relacionamento do cliente com o seu banco pela via remota. Os bancos têm o objetivo de evitar que os seus clientes se desloquem aos balcões para fazer tarefas rotineiras e sem valor acrescentado. Assim, a generalidade das operações pela internet acabam por ter custos muito inferiores aos praticados nos balcões, o que permite poupar dinheiro com relativa facilidade. A sugestão passa, assim, por evitar ao máximo a deslocação aos balcões (pode evitar ainda que lhe tentem vender alguns produtos que não precisa).

Acreditamos que é possível reduzir os seus custos financeiros e contribuir assim para a melhoria do seu orçamento familiar. Conseguimos cortar custos e comissões bancárias, bastando para tal alguma pesquisa, negociação e procurar toda a informação disponível. Assim é possível sobreviver a estes tempos difíceis.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros