SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

Como Definir Objectivos Inteligentes

Coaching

Como Definir Objectivos Inteligentes

2 min Partilhar 18 de Janeiro, 2013

Search
Generic filters
Exact matches only
Objectivos

Uma das razões pelas quais a grande maioria das pessoas não consegue concretizar suas metas e objectivos deve-se à forma como formulam os mesmos. Eles simplesmente se esquecem que necessitam de definir objectivos relevantes e importantes.

Comummente definem objectivos de forma rápida e sem compromisso, como por exemplo, pensa-se num determinado objectivo e cria-se um desejo instantâneo para o concretizar.

Esse desejo surge com a mesma velocidade com que desaparece, isto é, rapidamente o objectivo definido ganha importância como rapidamente a perde.

Isto acontece porque não foi elaborada um correcta formulação do objectivo e o objectivo não se tornou relevante o suficiente para impulsionar a motivação do seu autor na concretização do mesmo.

Assim sendo, é hora de formular objectivos inteligentes que reúnam condições para combater obstáculos diversos que surgirão ao longo da sua concretização.

O Objetivo tem de ser Especifico

Quando definimos um objectivo nas nossas vidas, temos que saber claramente o que pretendemos alcançar. Quer seja perder peso, deixar de fumar, comprar um carro, entre outros, o importante é saber claramente o que se pretende alcançar.

Assim sendo, quando define um objectivo na sua vida, ele tem de ser especifico, como por exemplo, desejo perder 10kg do meu peso nos próximos 6 meses. Aqui está claro o objectivo e é perfeitamente compreensível qual a sua razão de existência.

O Objetivo tem de ser Mensurável

Tudo o que não pode ser medido não pode ser gerido, logo se não possuir uma medida para o seu objectivo nunca saberá qual o seu desempenho na concretização do mesmo. Não saberá se está perto ou longe da sua meta.

O Objetivo tem de ser Atingível

De nada vale estipular objectivos na nossa vida se a sua concretização é praticamente impossível, ou está fora do nosso alcance dentro dos parâmetros estabelecidos.

O que se pretende esclarecer é que de nada vale dizer que vai perder 10 kg em 6 meses do seu peso se ainda não reuniu os recursos físicos e mentais para o fazer.

Do mesmo modo, se nunca fez desporto e deseja correr uma maratona nos próximos 3 dias, acredita que tem o treino necessário para o fazer?

O Objetivo tem de ser Realista

Aqui o objectivo pretende ser realista. Ele deve estar de acordo com as suas capacidades e habilidades, de acordo com os recursos e meios que possui.

De nada vale definir objectivos para a sua vida se estes não se encontram alinhados com os seus meios e recursos.

O Objetivo tem de ser Temporizável

Sem dúvida, tem que definir uma meta temporal para criar o compromisso de o concretizar ao longo desse período. Se não estabelecer uma meta temporal poderá sempre adiar a sua concretização o que tornará impossível a concretização do seu objectivo.

Até já…



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro