A comunicação é dividida em termos percentuais da seguinte forma, 7% é atribuída às palavras, 38% é atribuído ao tom de voz e a grande parte (55%) é atribuída à linguagem corporal. Sabia que 93% da nossa comunicação é não-verbal?

A Linguagem Corporal é Importante?

Saber comunicar devidamente em diferentes situações é fundamental para alcançar bons resultados. Além disso, conhecer as técnicas da linguagem corporal permitir-lhe-á antecipar decisões, corrigir atitudes e comportamentos e melhorar a imagem que transmite a outras pessoas. Por exemplo, poderá começar rapidamente a transmitir uma maior auto-confiança.

Interpretar corretamente a linguagem corporal irá ajudar a captar pistas que podem ser preciosas para obter os resultados que tanto deseja. Conheça algumas técnicas que irão fazer toda a diferença. A ajuda é muito para além das palavras. Poderá começar a observar mais as pessoas e assim ter uma imagem mais real das pessoas e dos seus comportamentos.

linguagem corporal

Como Intrepertar a Comunicação Através do Olhar

  • FIXAR O OLHAR

Quando focamos o olhar, a tendência é perder a visão, logo, pode significar que não estamos muito interessados no assunto ou podemos não estar muito à vontade com o tema, significa que não nos sentimos confortáveis.

  • OLHAR PARA CIMA À DIREITA

O lado direito do cérebro impulsiona a nossa capacidade de criar, logo, quando olhamos para cima à direita estamos a criar imagens.

  • OLHAR PARA CIMA  À ESQUERDA

O lado esquerdo do cérebro impulsiona a nossa capacidade de visualizar, recordar, logo, quando olhamos para cima à esquerda estamos a tentar resgatar imagens na nossa memória.

  • OLHAR PARA A DIREITA

Quando olhamos para a direita  estamos a ativar a nossa capacidade de criar novos sons.

  • OLHAR PARA A ESQUERDA

Quando olhamos para a esquerda estamos a tentar recordar sons, músicas ou algo que tenhamos ouvido no passado.

  • OLHAR PARA BAIXO À DIREITA

Quando olhamos para baixo à direita estamos ativar a nossa capacidade de introspecção, refletir e conversar connosco próprios (diálogo interno).

  • OLHAR PARA BAIXO À ESQUERDA

Quando olhamos para baixo à esquerda ativamos a nossa capacidade de recordar sentimentos.

  • OLHAR PARA BAIXO

Olhar para baixo pode indicar um sentimento de vergonha mas também ativa o olfato.

  • COÇAR O OLHO

Coçar o olho pode significar que não estamos a gostar do que falamos ou do que estamos a ouvir.

  • FECHAR LIGEIRAMENTE OS OLHOS

Quando fechamos ligeiramente os olhos significa que não estamos a gostar do que estamos a ouvir ou a ver.

Já experimentou observar a linguagem corporal do seu interlocutor? Experimente analisar estes sinais que são passados subtilmente. Verá que compreenderá muito melhor o que o outro está a sentir, o que pode ajudar a adaptar as suas estratégias para atingir os seus objetivos.

Avalie este artigo

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA